Buscar

APOL 03 ANALISE

Prévia do material em texto

APOL: 03 DATA: 02/10/2017 ATÉ 16/10/2017 NOTA: 
Questão 1/5 - Instituições de Direito Público e Privado
Leia o trecho abaixo.
De acordo com o conteúdo trabalhado no tema 3 da rota 4, direito de família é o ramo do direito que contém o conjunto de regras, princípios e normas jurídicas que disciplinam os direitos pessoais, patrimoniais e obrigacionais decorrentes das relações de parentesco, relacionados com a estrutura, organização e proteção da família. 
Ainda de acordo com o mesmo conteúdo do tema 3 da rota 4, a família constitui a base da sociedade, sendo o núcleo de toda a organização social e por isto merece amplas garantias e proteções do Estado.
Com relação aos temas, analise as afirmações a seguir e assinale a única alternativa CORRETA:
A- Os filhos por adoção não possuem direitos iguais aos filhos havidos dentro ou fora da relação de casamento;
B -No que se refere aos direitos e obrigações, os cônjuges e companheiros não se encontram em situação de igualdade jurídica;
C - A separação não dissolve o vínculo matrimonial, mas põe fim aos deveres conjugais e ao regime de bens do casamento;
D - O regime de bens legal é o da comunhão universal de bens, mas é possível a alteração desde que o pedido venha de ambos os cônjuges;
E- São características do estado de família a divisibilidade, a disponibilidade e a prescritibilidade.
Questão 2/5 - Análise Financeira
Segundo Cavagnari (2017),
“Os Índices Financeiros podem ser nossos grandes aliados ao desempenho da empresa. Já diz o ditado, ‘onde há fumaça, há fogo’.
Mas por outro lado não podemos nos esquecer de que, o que pode parecer um incêndio, pode não passar de apenas uma névoa simples e suave.
A questão é, se qualquer índice indicar grande desvios, devemos ter o cuidado de não avaliá-los como respostas definitivas ao problema, ou até mesmo a bons resultados.
Lembre-se também de que um único índice pode não ser o suficiente para concluir um resultado, por mais prévio ou superficial que seja. A combinação de vários índices é sempre um resultado mais preciso do que apenas a conclusão de um. A união faz a força.”
Assim, assinale a alternativa que identifica o índice de atividade que mede o tempo médio de financiamento dos clientes.
A-Índice de Liquidez Corrente (ILC).
B- Giro do Estoque (GE)
C- Prazo Médio de Pagamento (PMP).
D- Prazo Médio de Recebimento (PMR).
E- Índice de Liquidez Seca (ILS).
Questão 3/5 - Instituições de Direito Público e Privado
Contrato é um negócio jurídico bilateral ou plurilateral, posto que depende, para a sua formação, da participação de pelo menos duas partes.
“Como regra, aquele que propõe se obriga a contratar, se pacto ou acordo diferente já não existir da mesma proposta” (VENERAL; ALCÂNTARA, 2014, p.120).   Ou seja, a oferta obriga o proponente a contratar, sendo que as negociações preliminares não vinculam as partes. E, por fim, a aceitação conclui a formação do contrato.
Sobre o tema “contratos”, analise as afirmações a seguir e assinale a única alternativa INCORRETA:
A- A validade do contrato como negócio jurídico requer: agente capaz, objeto lícito e forma prescrita em lei;
B- A liberdade de contratar (ou a autonomia da vontade das partes) é um dos princípios fundamentais que orientam os contratos;
C-A possibilidade de renúncia imotivada do contratante aderente é outro princípio fundamental dos contratos;
D- Arras é o “sinal” de negócio (adiantamento ou entrada) que confirma a conclusão do contrato;
E-Vícios redibitórios são defeitos graves imperceptíveis no momento da contratação, que permitem desfazer o negócio caso não sejam sanados.
Questão 4/5 - Instituições de Direito Público e Privado
Leia o trecho abaixo.
De acordo com o conteúdo trabalhado no tema 1 da rota 4, as Pessoas Jurídicas (PJ’s) são entidades com capacidade de direitos e obrigações, constituídas por iniciativa de pessoas naturais e/ou por outras pessoas jurídicas. A personalidade jurídica das PJ’s decorre do registro dos seus atos constitutivos (contrato social e estatutos).
Com relação a classificação das PJ’s, analise as afirmações a seguir e assinale a única alternativa CORRETA:
A- PJ’s de direito público externo são apenas os organismos internacionais, tais como a Organização das Nações Unidas (ONU);
B- São as PJ’s de direito público interno apenas a União, os estados e o Distrito Federal;
C- As PJ’s de direito privado são as sociedades civis ou comerciais, as associações, as fundações privadas, os partidos políticos e as organizações religiosas;
D- As organizações religiosas necessitam de autorização do Estado, mas o Poder Público não precisa reconhecê-las nem registrá-las;
E- Os partidos políticos são livremente organizados e podem funcionar sem envolvimento nem fiscalização e nem controle do Estado.
Questão 5/5 - Análise Financeira
Sabemos que de modo geral, os prazos são os aliados do progresso da empresa. Mas se por um lado o tempo nos faz enriquecer ou até mesmo adiar determinados desembolsos, por outro podem ser fundamentais ao desempenho da empresa quando enxutos.
Contudo, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta que apresenta a correta definição de Ciclo Operacional.
Afirmações:
I - Esse ciclo inicia quando a empresa adquire a matéria prima e é finalizado quando recebe o pagamento efetivo do que foi faturado
II - Esse ciclo inicia a partir da compra da matéria prima e finaliza na venda (faturamento) do produto final.
III - Esse ciclo inicia no momento do pagamento efetivo da matéria prima e vai até o momento do recebimento efetivo pela venda do produto acabado.
IV - Esse ciclo inicia no momento do pagamento efetivo da matéria prima adquirida e finaliza no momento do recebimento efetivo da venda do produto acabado.
A- Afirmativas III e IV, apenas.
B- Afirmativas I e II, apenas.
C- Afirmativa I, apenas.
D- Afirmativa II apenas]
E- Afirmativa III apenas

Outros materiais

Perguntas Recentes