Buscar

D penal IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DIREITO PENAL IV
	Simulado: CCJ0034_SM_201601734841 V.1 
	Aluno(a): ROSILENE RIBEIRO DE ALBUQUERQUE
	Matrícula: 201601734841
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 18/09/2017 13:18:37 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201601891009)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Auditor Fiscal da Receita Estadual - Parte I Sobre os crimes contra a administração pública, assinale a alternativa INCORRETA.
		
	
	No peculato culposo, a reparação do dano pelo agente, se precede a sentença irrecorrível, extingue a punibilidade
	
	Aquele que permite mediante fornecimento de senha o acesso de pessoas não autorizadas a sistemas de informações ou banco de dados da Administração Pública responde pelas penas cominadas ao crime de violação de sigilo funcional
	
	A conduta de exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, configura o crime de concussão
	 
	Na corrupção passiva exige-se que a solicitação de vantagem indevida, em razão da função, parta do próprio funcionário, inadmitindo- se interposta pessoa
	
	Equipara-se a funcionário público aquele que trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201601926187)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
(Concurso Público para Juiz Substituto. Tribunal de Justiça do Estado do Pará /2005. Direito Penal - FGV)
O funcionário público que deixa de praticar ou retarda ato de ofício, com infração de dever funcional, cedendo a pedido de outrem, pratica crime de:
		
	
	prevaricação.
	
	condescendência criminosa.
	 
	corrupção passiva.
	
	excesso de exação.
	
	corrupção ativa.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201601957611)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em face das seguintes assertivas referentes aos tipos penais mencionados, assinale a alternativa correta: (MPDFT/2011)
		
	
	Segundo orientação do Superior Tribunal de Justiça, é legal a prisão em flagrante, sob a acusação de prática de concussão, do agente público quando recebe o valor que exigira da vítima dias antes.
	
	O julgamento definitivo do procedimento em que foi falseada a verdade não é condição para que, no processo destinado à apuração do crime de falso testemunho, seja prolatada a decisão condenatória.
	
	Por se tratar de crime próprio, no peculato-furto não se pode reconhecer a autoria mediata quando o funcionário público vale-se de instrumento não qualificado, tal como o cidadão comum, induzido a erro, para a subtração de bem da Administração Pública.
	 
	O delito de corrupção passiva praticado por policial militar no exercício da função é crime militar, devendo conduzir à sua punição no âmbito da Justiça Militar.
	
	Diz-se, da corrupção passiva, que é própria, quando a solicitação ou recebimento da vantagem indevida destina-se à prática de ato lícito, inserido no rol de deveres impostos ao agente em razão de sua função.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201601927570)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Thiago, funcionário público, no exercício da função, recusa-se, por mero capricho, a cumprir ordem judicial que lhe foi transmitida em cumprimento de mandado, pelo oficial de justiça. Neste caso é correto afirmar que a conduta de Thiago configura o delito de:
		
	 
	Prevaricação.
	
	Abuso de autoridade.
	
	Desobediência
	
	Desacato.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601927573)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Tinoco, responsável pelo almoxarifado de uma repartição pública, vendo que o seu subordinado Alfredo, com constância, era procurado por várias mulheres, acabou por descobrir que o mesmo era bígamo. Entretanto, Tinoco, por considerar que seu subordinado era um exemplar funcionário e que prestava assistência material a todas as mulheres que o procuravam, por indulgência, deixou de levar o fato ao conhecimento de seu superior. Ante o exposto, é correto afirmar que Tinoco:
		
	
	cometeu o crime de favorecimento pessoal;
	 
	não cometeu delito;
	
	cometeu o crime de prevaricação;
	
	cometeu o crime de condescendência criminosa;

Outros materiais