MODELO DE RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA v2 EDUCAÇÃO FÍSICA
3 pág.

MODELO DE RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA v2 EDUCAÇÃO FÍSICA


DisciplinaFilosofia e Ética3.595 materiais82.527 seguidores
Pré-visualização1 página
RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 
	Nome do Aluno: ROSENI VITORINO FERREIRA 
	Disciplina: METODOLOGIA DO ENSINO DA ATIVIDADE RITMICA E DANÇA
	Polo: NAVIRAÍ/MS 
	Turma: A 
	Curso: EDUCAÇÃO FISICA 
	Semestre: 4
	Data da aula prática: 24 /08 /17
	Aula Prática: 2
OBJETIVOS: descrever os objetivos da aula.
	- Desenvolver as atividades relacionadas ao rítmica e dança;
- Realizar os exercícios de forma correta;
- Observar a Postura;
- Orientar sobre os objetivos dos exercícios;
MATERIAL: citar os materiais utilizados.
	
- Instrumentos musicais;
DESENVOLVIMENTO DA AULA: descrever o desenvolvimento da aula.
	A Professora utilizou alguns alunos para dar sequencia nos exercícios e axemplos
A partir do método usado pela Professora do vídeo a dança, como outras manifestações da cultura corporal, é capaz de inserir o seu aluno ao mundo em que vive de forma crítica e reconhecendo-se como agente de possível transformação, mas, para tal é necessário não apenas contemplar estes conteúdos e sim identificá-los, vivenciá-los e interpretá-los corporalmente.
	A Professora esclarece os movimentos, auxilia, e utiliza um método muito eficaz para obter a atenção dos alunos, equilíbrio, posturas, iniciativas, e muita dinâmica; forma grupos para a realização das atividades e convida os alunos a experimentar as técnicas.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: O que você achou dos conteúdos da aula.
	
A princípio entendemos que a música possui uma posição privilegiada no que diz respeito à possibilidade de percepção do ritmo, mas de fato, o ritmo pode ser percebido em inúmeras outras situações, o que nos possibilita afirmar que a música é importante no processo de desenvolvimento das atividades rítmicas, porém não essencial. Podemos nos utilizar de outras maneiras para percebermos o ritmo, seja pela visualização de movimentos de outrem, seja com a vivência de brincadeiras e jogos.
	O essencial do trato com o conteúdo está na oportunidade de experimentar os mais variados ritmos pelas diversas manifestações corporais, com o intuito de desenvolver a autonomia do aluno em se manifestar de diferentes formas em diferentes situações da prática dos elementos da cultura corporal de movimento, assim quando nos fala que \u201centão na rítmica, o que eu pretendo mostrar é exatamente o componente rítmico de tudo aquilo que você faz...\u201d, ou seja, a professora vincula o trato das atividades rítmicas ao desenvolvimento de um ritmo que pressupõe estar presente em todas as ações.
OBSERVAÇÕES GERAIS DE PRÁTICAS E RELATÓRIOS 
- Para desenvolvimento de práticas, o Projeto Pedagógico do Curso (PCC), provisiona carga horária específica de tele aula e carga horária específica para aula prática, sendo assim os cronogramas estabelecidos pela coordenação levam em consideração que o aluno deverá a algumas disciplinas com aulas práticas, comparecer ao polo mais que uma vez por semana (caso necessário), sendo um dia dedicado ao dia da oferta do curso na tele aula teórica e os outros dias para o desenvolvimento de aula prática, quando necessário. 
- O relatório deverá ser desenvolvido individualmente pelos alunos, mesmo que os experimentos e práticas sejam desenvolvidas por equipes. As datas limites de postagem descritas no AVA deverão ser cumpridas pelo aluno rigorosamente, não havendo possibilidade de novas postagens, salvo em situações de regime de amparo preconizados pelas normativas institucionais.
- Para a postagem o tutor presencial fará uma primeira análise, verificando se conteúdo descrito pelo aluno está de acordo com a aula ministrada e se tem relação direta com a prática desenvolvida na vídeo aula, e assinará juntamente com aluno o relatório. 
- Após a verificação do tutor presencial, o tutor além do visto no relatório, deverá carimbar com o carimbo do polo e devolver ao aluno que deverá postar com o visto e carimbo o documento, caso contrário o documento não terá validade.
_____________________		_____________________
ALUNO:	 TUTOR:
MATR.