Buscar

Estudo de Caso PANCs

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ESTUDO DE CASO
PANC
Em uma roda a professora pode explicar aos alunos a existência de Plantas Não Convencionais (PANC), dizendo que muitas vezes as deixamos de consumir por falta de conhecimento embora, muito nutritivas e saldáveis por exemplo: talos, casacas, sementes ( deixando sempre claro aos educandos que não são todas e sim alguns tipos de plantas).
Quanto a relação do conteúdo científico e matemático é possível que a professora solicite uma pesquisa aos alunos juntamente com seus pais sobre as PANC’s e posteriormente uma apresentação dos pesquisadores (alunos e algum pai que possa dispor deste tempo) em sala para o “grande grupo” – partindo deste princípio será possível realizar a contagem das plantas, dos nutrientes, das vitaminas e, avaliar qual destas é mais eficaz ao consumo humano.
Para culminar este peque trabalho de grande valor, será montado um lanche partilhado, onde os alunos irão incluir as PANC’s em lanches e trazer para a escola, apresentando a turma qual planta e que parte dela foi usada na confecção do prato.
OBS.: Vale lembrar que alunos pequenos precisam de um adulto auxiliando-o nas tarefas domésticas, principalmente no caso da culinária.

Outros materiais