Buscar

Relatorio da palestra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A palestra “Onde está o dinheiro? O gato comeu?” explanou sobre diferenças entre finança e economia o que é muito confundido pelas pessoas. Também foi comentado nessa palestra sobre diferença entre ser e ter além de emprego, trabalho e profissão. Nesta palestra, também foi dado dicas sobre gerenciamento financeiro.
Para se atingir a segurança financeira não é preciso ter apenas dinheiro (que sim, é o mais importante), mais também o tempo, conhecimento, círculo social, entre outros que ajudem no desenvolvimento dessa segurança. E para alcançar esse objetivo é preciso ter consciência de alguns pontos críticos como é o caso de ser e ter. É preciso ter em conta de que quando uma pessoa quer economizar para assim ver os resultados positivos no futuro tem-se que abrir mão de alguns itens no presente, como por exemplo em vez de sair todos os dias do final de semana sair apenas um, e assim cortando muitos gastos que não são necessários mais que são feitos como ato supérfluo. 
Assim, para se ganhar dinheiro é preciso de um trabalho, emprego ou profissão. No caso, uma pessoa que tem profissão, do qual estudou para exercer sua função possui uma remuneração melhor comparado com um empregado, do qual requer conhecimentos operacionais e específicos. Por isso é preciso ter um planejamento de carreira e sempre ir aperfeiçoando e se especializando para assim ir aumentando à remuneração no mercado de trabalho e futuramente atingir a tão querida segurança financeira. 
Portanto, além de ganhar o dinheiro é preciso saber gerencia-lo, elencando as entradas e saídas, custos fixos e variáveis para assim ter conhecimento no que realmente vale a pena gastar e economizar.

Outros materiais