Buscar

Administração Organizacional

Prévia do material em texto

Administração Organizacional
A empresa não possui planejamento estratégico
 Elaborar uma estratégia, fazendo com que ela aproveite oportunidades frente às mudanças que ocorrem no mercado competitivo. A intenção é ter em vista uma situação sustentável para o futuro da empresa.
 Sem missão definida
 - Desenvolver e apresentar seus objetivos, estratégias e missão, para chegar ao sucesso.
 As metas não são apresentadas
 Apresentar as metas os funcionários em mural na empresa..
A informatização não é integrada
 Elaborar um sistema de informática para todos os processos da empresa
Estrutura Organizacional
Não tem descritos procedimentos e instruções operacionais
 Criar e apresentar e divulgar os procedimentos da organização, onde devem constar as regras a serem observadas na solução de um problema.
Conflito entre diretores
 Deve haver um acordo e acerto entre os diretores. Eles devem identificar quais as prioridades da organização e pensar em conjunto, de maneira que ambos trabalhem pelo bem da empresa.
Diretores executam atividades que podem ser executadas por funcionários.
 Os diretores devem distribuir as tarefas para seus subordinados, a fim de diminuir o custo da empresa.
Recursos Humanos
 Não possuem participação nos lucros e plano de carreira
 Quando a empresa se estabilizar, estabelecer uma política de participação nos lucros (PL), onde o colaborador tem direito a uma parte do resultado econômico da empresa. Elaborar um plano de carreira a fim de que o funcionário tenha controle do serviço, do dinheiro, do tempo, conhecimento, etc. Para a empresa este beneficio será retribuído de maneira que seu funcionário será motivado, diminuirá o índice de rotatividade, aumento da produtividade e qualidade no serviço.
Conceder ao colaborador prêmios por assiduidade e produtividade, como cesta básica por exemplo. Dessa forma o funcionário será estimulado, assim rendendo mais para a empresa.
 O funcionário não é incentivado ao trabalho em grupo e não tem autonomia.
 A empresa deve incentivar o trabalho em equipe, elaborando dinâmicas, solicitando ajuda ao colega quando necessário. Isso irá contribuir para a confiança entre os grupos e o aumento da qualidade do serviço.
Valorizar as idéias dos funcionários, dando autonomia para que possam solucionar problemas. Capacitar e implementar as visões de futuro que o colaborador tem, assim serão mais comprometidos com a empresa. Delegar autoridade e responsabilidade para que a equipe trabalhe unida.
Administração de Recursos Humanos
 Baixo grau de escolaridade
 Incentivar o estudo e a formação dos funcionários. Contratar pessoas qualificadas, e sempre proporcionar palestras, treinamentos, técnicas motivacionais para conhecimento e aprendizagem do colaborador, que irá refletir no bom desempenho dentro da organização. 
Finanças e Custos
A ineficiência do capital de giro esta afetando o fluxo de caixa da empresa, pois o capital de giro necessita de recursos para seu financiamento. Para que a empresa tenha poder de investimento e garanta seu bom funcionamento faz-se necessário o aumento do capital de giro. No qual se almeja alguns planos de ação como:
Identificar onde a empresa imobilizando o seu capital
Analisar o balanço patrimonial
Realizar levantamento de Contas
Modificar estratégia financeira
É necessário fazer o planejamento de pagamento a fornecedores, de acordo com o recebimento dos títulos pagos por clientes.
Produto e Manufatura

Outros materiais