Buscar

Atividade discursiva 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1
A partir desta definição, redija um texto com o tema: Por que as pessoas postergam suas entregas e quais são as principais consequências dessa decisão?
As pessoas normalmente postergam suas entregas, por falta compromisso, responsabilidade e ética, deixando assim quase sempre para última hora. Ao percebemos que o prazo de entrega está se encerrando, sentimos uma sensação de desespero, neste momento nos questionamos o porquê de não ter efetuado tal tarefa com antecedência.
É bem verdade que a correria presente nos dias de hoje, acaba contribuindo para que as pessoas deixem as tarefas para depois, pois acabam ficando sobrecarregadas e sem tempo para realizar todas as suas atividades, mas a partir do momento que nos comprometemos a entregar algo, se torna nossa responsabilidade e devemos fazer um planejamento para que a entrega seja feita com tempo de sobra, pois caso contrário enfrentaremos as consequências.
As principais consequências podem ser: Um trabalho mau feito, baixo rendimento, atrasos na entrega ou perca de prazo e de credibilidade, que pode ser irreversível.
Questão 2
Qual é a importância do planejamento, do autoconhecimento e das múltiplas inteligências para o bom desempenho na faculdade e na carreira?
O planejamento tem grande importância, pois é através dele que dividimos as nossas tarefas do dia a dia, tanto nos estudos quanto no trabalho, ao seguir essa rotina, conseguimos alcançar os objetivos esperados.
O autoconhecimento é fundamental para identificarmos aquilo que temos mais facilidade e no que temos dificuldade, assim poderemos dividir melhor nosso tempo dentro do planejamento, deixando mais tempo para as tarefas que temos dificuldade e um tempo menor para aquelas que temos facilidade. O autoconhecimento também nos auxilia na escolha de uma profissão, pois assim podemos optar por aquilo que temos mais habilidades e ou gostamos mais, isso também se aplica nos estudos.
As múltiplas inteligências nos ajudam a executar nossas tarefas com exatidão e bom desempenho, pois por mais que escolha a área de exatas, precisará redigir uma redação ou um relatório para seu chefe.
Questão 3
A frase trata da forma de absorção de conteúdos e demonstra que é a ação que mais gera retenção de conteúdo. Quais são as formas de aprendizagem que você conhece que mais se adaptam ao jovem de hoje? Dê exemplos de ações que permitam uma maior absorção.
As formas de aprendizado que conheço que mais se adaptam aos jovens de hoje é através da leitura, assistindo a vídeos, assistindo a filmes, participando de palestras, workshops e durante as aulas.(Auditiva, cinestésica, leitura e visual)
Após aprender algo novo o ideal é praticar para obter uma maior absorção, também devemos escolher um horário durante nosso dia mais tranquilo, para que não haja interrupções e assim conseguiremos nos concentrar melhor nos estudos, além disse não podemos ter distrações, como por exemplo o celular, pois um estudo continuo é sempre melhor para absorção.

Outros materiais