Buscar

EAP PIM Unip

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A consultoria montará o utilizara a tecnica de EAP (Estrutura analítica do projeto) baseada nos seguintes criterios. De acordo com o (PMBOK®) e o Padrão de Prática para Estruturas de Repartição de Trabalho - Segunda Edição do Project Management Institute (PMI), a EAP pode ser usada para decompor efetivamente o escopo do projeto, para melhorar a estimativa , para controlar melhor a execução do projeto e verificar com mais precisão a conclusão do projeto. 
	Além disso, o uso de uma EAP, detalha informações do projeto para melhorar a oportunidade de uso de informações históricas, o que, pode ajudar na velocidade e precisão de projetos futuros. Ela é um processo repetitivo que pode ser usado como modelo para projetos futuros.
	Uma EAP é orientada para entrega. Então, o que é um entregável? Em uma palavra, o PMBOK define que pode ser descrito como um substantivo. Qual a diferença entre "escrever especificações xyz" e "especificações xyz"? Um descreve o produto final eo outro descreve um único passo para produzi-lo. O produto final é descrito como um substantivo sem um verbo. Um entregável pode ser delegado a uma equipe ou líder que pode ser responsável pelo produto de trabalho e o trabalho completo deve ser retornado quando completo. Uma EAP está completa quando todos os produtos necessários para obter os objetivos do projeto são identificados.
Exemplo de EAP
	Uma vez que uma EAP é exibida visualmente e contém informações resumidas, é fácil compartilhar em uma equipe e com os gerentes de uma organização. Mesmo em projetos maiores, a EAP pode caber em uma página ou duas. Isso permite às equipes inspecionar mais facilmente os resultados e fazer ajustes.
	Essa visão da informação pode ser usada como modelo para projetos futuros. Se você aplicar a metodologia EAP no PMBOK, projetos futuros podem aproveitar o trabalho. O uso desta técnica melhorará a definição do trabalho e acelerará o processo de planejamento. Quando você gerencia projetos semelhantes, a estrutura de repartição do trabalho fica melhor com cada projeto e pode se tornar a base para melhorar o gerenciamento de entrega. Para projetos exclusivos, a estrutura de quebra do trabalho pode ajudar a equipe a certificar-se de que entregas e pacotes de trabalho estejam completos antes de envolver mais pessoas no processo de planejamento. A velocidade e o controle que podem ser obtidos no planejamento e execução serão pagos pelo primeiro projeto. O segundo projeto agora pode usar esta informação histórica para obter uma vantagem e um rápido começo. A abordagem orientada para entregas também permite um maior envolvimento das partes interessadas e relatórios mais fáceis.
PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMBOK)
http://www.euax.com.br/2010/10/eap-em-projetos-e-dificil-somente-ate-entender-como-usar/
http://praxilient.com/ - Mark Swiderski
workbreakdownstructure.com.

Outros materiais

Outros materiais