Buscar

Conclusã1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Conclusão
A Globalização no Âmbito Econômico 
 Tendo em vista os aspectos apresentados, observamos que a globalização em sua amplitude de gêneros contribuiu em grande parte, para que estabelece uma integração de países e pessoas pelo mundo todo. Assim sendo, através desse processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam idéias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelo mundo. Dessa forma a globalização pode ser definida como um processo de integração do espaço mundial com fluxo intenso de capitais, serviços e tecnologias entre os países, o que resulta em países cada vez mais interligados por transações econômicas com grande concentração entre as capitais.
Levando- se em conta o que foi mencionando acima, esse processo de desenvolvimento tecnológico trouxe não só garantias de um futuro promissor baseado na construção de ideais mas também consequências determinantes que afetaram a realidade social do individuo a qual gira em torno de um processo econômico, politico, ideológico e moral. 
Portanto concluímos que a globalização como um todo afeta de maneira significante todas as áreas da sociedade, trazendo com si vários fatores positivos e negativos, os quais contribuem para que os desdobramentos da globalização ultrapassem os limites da economia e assim comecem a provocar uma certa homogeneização cultural entre cada nação.

Outros materiais