Buscar

RESUMO DA OBRA jaqueline

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESUMO DA OBRA
No texto fala que a psicologia cognitiva é o estudo de como as pessoas percebem, aprendem, lembram-se e pensam sobre uma informação. Com esse estudo, as pessoas conseguem entender o que acontece com suas vidas diariamente. Neste capitulo, ele nos descreve um pouco da historia do estudo do pensamento humano e como algumas questões surgem sempre que pensamos e também como os indivíduos pensam. 
A psicologia da Gestalt fala que não se pode compreender o comportamento se desmembram os fenômenos em partes menores. Os gestaltistas buscam entender o evento mental não observável por meio do ponto em que não tem ideia de como resolver um problema ate o ponto em que entende completamente em um simples instante de tempo. Da mesma forma que o gestaltismo, a psicologia cognitiva utiliza uma analise quantitativa precisa para estudar como as pessoas aprendem e pensam.
Os objetivos da pesquisa compreendem a coleta e a analise, o desenvolvimento de teorias, a formulação e a testagem de hipóteses, e ate mesmo a aplicação em ambientes fora do contexto da pesquisa. Essa pesquisa concentra-se na descrição de determinados fenômenos cognitivos, a maneira como as pessoas reconhecem fisionomias ou desenvolvem habilidades. Os psicólogos cognitivos usam vários métodos para explorar como os seres humanos pensam. São eles: experimentos de laboratório, pesquisa psicobiológica, autoavaliações, estudo de caso, observação naturalística e simulações por computador e IA. Juntando todos esses métodos, os cientistas cognitivos usam essas ideias e métodos para enfatizar o estudo de como os seres humanos adquirem e utilizam o conhecimento. 
Principais ideias da psicologia cognitiva
Os dados na psicologia cognitiva só podem ser completamente compreendidos no contexto de uma teoria explanatória, porem de nada valem as teorias sem dados empíricos. 
A cognição é, adaptativa, mas não em todas as instancias especificas. 
Os processos cognitivos interagem uns com os outros e também com processos não-cognitivos.
A cognicao

Outros materiais