Buscar

MODELO DE PROJETO DE PESQUISA PRONTO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO 
Atualmente, o mercado traz um mundo de negócios competitivo e uma concorrência que exige dos gestores e das organizações o uso de ferramentas que gerem resultados capazes de garantir uma vantagem competitiva em relação as demais e um alto nível de desempenho de seus colaboradores que resultarão aumento na produtividade e a obtenção de uma excelência empresarial. Essa pesquisa apresenta o Endomarketing como estratégia de gestão e garantia de crescimento organizacional.
DELIMITAÇÃO DO TEMA 
Muitas pessoas referem-se ao Endomarketing, como “Marketing Interno”. De certa forma, é de se compreender, tendo em vista que ele trabalha no sentido de melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores. No entanto, se o Endomarketing for desenvolvido de uma forma adequada, é capaz de proporcionar resultados que vão muito além da conservação e criação de um bom ambiente de trabalho e uma comunicação eficiente. Com base no tema serão abordados assuntos como: A importância da prática Endomarketing e o seu diferencial; algumas boas estratégias; que benefícios obtêm as empresas que implementam o Endomarketing de forma eficiente, entre outros.
PROBLEMA DE PESQUISA 
A problemática desse trabalho se dá com as seguintes questões: Por que as instituições que não conseguem implementar boas estratégias internas de comunicação e marketing estão constantemente pairando sobre a instabilidade? E por que o Endomarketing pode ser considerado uma ferramenta de sucesso?
HIPÓTESES 
Porque uma equipe desmotivada ou desinformada coloca todo o trabalho de uma empresa em risco. Um ambiente interno desorganizado ou/e ruim além de prejudicar significativamente a produtividade de todos os profissionais, gera uma constante troca de pessoal, conhecida como Turnover (demissões e contratações). Se os índices de saída forem altos, isso se torna desgastante. Pois cada saída de um colaborador, normalmente é seguida de uma contratação e esse giro possui um custo elevado, além de poder afetar também a produtividade. 
Porque quando uma empresa investe em Endomarketing ela tem seu retorno de investimento projetado para os clientes externos. É como se o marketing interno fosse um pré-requisito para o sucesso do marketing externo. Manter as equipes informadas e motivadas com os valores da empresa aumenta, e muito, as chances de sucesso. 
OBJETIVOS 
5.1 OBJETIVO GERAL
Estudar o Endomarketing, e como essa ferramenta contribui para a gestão de uma organização.
5.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Estudar o conceito do Endomarketing, sua importância e suas aplicações na empresa;
- Analisar o Endomarketing como um diferencial de grau de satisfação interno;
- Propor elementos de estratégias de comunicação interna a favor do Endomarketing;
- Destacar ações de relacionamento e motivação da equipe de colaboradores, visando à satisfação do cliente final;
- Propor ferramentas eficazes do Endomarketing que possam ser úteis para a gestão da empresa;
- Mostrar os benefícios que as empresas podem obter através do uso eficiente do Endomarketing;
6. JUSTIFICATIVA – O Capitalismo modificou a forma de se pensar da humanidade. O mercado está cada vez mais competitivo e desafiador, onde todos buscam por qualidade e satisfação. A partir daí as empresas começaram a buscar a cada dia mostrar a qualidade dos seus produtos através da mídia para avançar nos seus objetivos. Esta situação de necessidade da propaganda externa acabou mostrando a necessidade da propaganda interna, isto é, dentro da própria empresa, buscando transformar trabalhadores em clientes. E clientes satisfeitos que possam expandir o nome da empresa através da sua própria satisfação. É isso que usualmente chama-se de Endomarketing. Atualmente essa prática faz parte da sobrevivência da empresa e está inclusa na estratégia empresarial como sendo um elemento de organização e evolução do sistema produtivo e de comercialização de produtos. Empresas que buscam diferencial no mercado por meio da valorização das pessoas apostam na intensa comunicação de seus objetivos para a força de trabalho. Não apenas a comunicação realizada como mão única, mas sim um sistema de trocas, que vise construir relacionamentos com o público interno, harmonizando e fortalecendo as relações pessoais. 
Este estudo proporcionou um amplo esclarecimento sobre o que é o Endomarketing, sua importância e suas aplicabilidades, bem como o conhecimento das ferramentas para que ele seja implementado dentro de uma empresa. 
Todas as pessoas que almejam ser um administrador, especialmente dentro da moderna concepção de empresa, devem conhecer bem o Endomarketing, pois dele depende uma boa parcela dos resultados que a empresa vai obter no mercado.

Outros materiais