Buscar

TG PLATAFORMA LITERARIA E RECURSOS TECNOLOGICOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
Eliane Alves de Assunção - RA 1717166
Irlane Alves de Assunção - RA 1717357
POLO 
 Santa Maria da Vitória- BA
2017
A TECNOLOGIA E SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO
 Nos dias atuais é comum ouvirmos que os recursos tecnológicos como computador, celular e televisão são os maiores concorrentes da leitura, porém, torna-se cada vez mais difícil evitar o uso da tecnologia na esfera global que vivemos, portanto, tais recursos tecnológicos devem ser introduzidos e explorados a favor da educação.
 Por este motivo que esta ferramenta deve ser incluída no cotidiano dos docentes e discentes, para complementar seu aprendizado de forma prazerosa e divertida.
 O site da plataforma de letramento vem mostrar ao profissional de educação que se podem usar os materiais físicos e virtuais ao mesmo tempo com os alunos, pois no site há uma diversidade interessante de resumos de livros, filmes, poemas de escritores renomados e dos próprios alunos sobre seu cotidiano, suas culturas e seu aprendizado em geral, estimulando-o a realizar as atividades de leitura para a postagem desses resumos no site. Um estimulo maior do que se estivesse apenas usando papel e caneta para permanecer trancados numa gaveta da escola.
Dessa forma, deve-se ter em mente a formação principal do professor sobre o que incentivar seus alunos a pesquisar, incluindo nesse projeto várias obras literárias de sua cultura local e regional e os motivando a compartilhar em sites como esse, para que possam associar o conhecimento da sala de aula às opiniões de terceiros a respeito de seu pensamento sobre a obra.
Em suma, os recursos tecnológicos estão para somar forças com os recursos que já estão disponíveis desde os primórdios da educação, restando apenas aos profissionais da educação aplica-los de maneira correta para aproveitá-los em prol do conhecimento do aluno.
 Os professores devem transformar os recursos tecnológicos em ferramentas auxiliadoras para o ensino, promovendo-os em elementos mediadores da relação entre professor, estudante e conteúdo.

Outros materiais