Buscar

simulado 004

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PSICOPATOLOGIA I
	Simulado: SDE0167_SM_201502214385 V.1 
	Aluno(a): ANDREIA CARLA RIBEIRO BAYER
	Matrícula: 201502214385
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 31/10/2017 17:03:14 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201502341557)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Considere o fragmento de caso abaixo e indique a hipótese diagnóstica que melhor se aplica ao mesmo: A esposa de Mário, de 44 anos, lhe procura em seu consultório antes de levar o marido pois queria ter uma consulta prévia contigo. Ela relata estar casada com o mesmo há apenas um ano e estar muito preocupada com o comportamento do marido que passou, há cerca de 10 meses atrás por uma crise depressiva severa, que durou cerca de dois meses e há cerca de 6 meses entrou em um episódio de grande agitação durante o qual praticamente levou a família à falência gastando inclusive todos os bens pessoais dela que havia sido herdado de sua família de origem. Os tratamentos medicamentosos realizados na época foram aparentemente bem sucedidos entretanto ele está novamente entrando em uma crise de depressão e ela afirma não aguentar passar por tudo novamente.
		
	 
	Transtorno bipolar
	 
	Fobia Específica
	
	Esquizofrenia
	
	Depressão
	
	Distimia
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502341562)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A partir da descrição abaixo identifique o tipo de delírio que está ocorrendo com o paciente: O indivíduo constrói ligações significativas entre fatos percebidos. Essas conexões novas surgem sem nenhuma motivação aparente. Por exemplo, o paciente agora sabe que tudo faz sentido, os fatos se relacionam (as chuvas do verão passado e o atual inverno rigoroso) indicando que a guerra dos alienígenas vai começar.
		
	
	Delírio de referência
	
	Delírio de grandeza
	
	Delírio de influência
	 
	Delírio de relação
	
	Delírio de perseguição
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502832923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	João costuma ir andando de sua casa para o trabalho. Ele não sabe bem quando isso começou, mas o fato é que adquiriu o hábito de ir contando o número de carros pretos estacionados ao longo da calçada. As vezes, quando já está chegando no seu trabalho, começa a achar que contou errado e é compelido a voltar até a sua casa para contar os carros novamente. Quando isso acontece, invariavelmente, se atrasa para o trabalho. Isso tem lhe trazido dificuldades com seu novo chefe, mas se não voltar para casa e contar todos os carros novamente, entra em estado de angústia profunda, acreditando que alguém de sua família vai morrer. Esse comportamento é um sintoma característico de um transtorno conhecido como:
		
	
	c) Transtorno de Personalidade Anti-social
	 
	e) Transtorno Obsessivo Compulsivo
	
	a) Transtorno Dissociativo
	
	d) Transtorno Depressivo Maior
	
	b) Transtorno Delirante
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502803039)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	¿Tenho nos ouvidos três homens que falam continuamente entre si e passam de um a outro ouvido. Procuro interferir em suas conversações porque o assunto muito me aborrece. Ouço discussões de minha família, minha mãe briga com meus irmãos, escuto falar pelo telefone sem fio. São vozes longínquas, como se saíssem da parede.¿ Esta passagem é um exemplo de:
		
	
	ilusão;
	
	ideia deliroide;
	
	delírio;
	
	divagação;
	 
	alucinação;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502502414)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Mulher de 32 anos de idade dá entrada no pronto-socorro chorando, com queixa de falta de ar, tontura, formigamento nas extremidades dos membros superiores, boca seca e medo de morrer. Refere episódios semelhantes com duração de aproximadamente 20 minutos. De acordo com o quadro clínico descrito, qual a hipótese diagnóstica para este caso?
		
	
	transtorno conversivo;
	
	episódio depressivo;
	 
	crise de pânico;
	
	fobia social;
	
	esquizofrenia;

Outros materiais