Buscar

Psicopatologia avaliando aprendizado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PSICOPATOLOGIA I
	Simulado: SDE0167_SM_201502227762 V.1 
	
	
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 27/09/2017 08:27:48 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201502817761)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fato de uma pessoa acreditar que é Jesus Cristo e que veio ao mundo para cumprir a palavra de Deus é um exemplo clássico de
		
	 
	delírio;
	
	obsessão;
	
	alucinação;
	
	ilusão;
	
	compulsão.
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201502356229)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A forma do pensamento, que é a sua estrutura básica, a sua arquitetura, preenchida pelos mais diversos conteúdos e interesses do indivíduo, pode estar alterado em diversos tipos de patologia. Considere que você recebeu um novo cliente encaminhado pelo psiquiatra que registrou em seu encaminhamento que o mesmo apresenta um quadro de dissociação do pensamento. Que tipo de quadro de alteração da forma do pensamento você espera encontrar ao entrevistá-lo?
		
	
	As associações, embora ainda apresentem uma concatenação lógica, parecem mais livres, não tem bem articuladas.
	
	Alteração da estrutura do pensamento secundária a uma acentuada aceleração do pensamento, na qual uma idéia se segue à outra de forma extremamente rápida, perturbando as associações lógicas entre juízos e conceitos.
	
	Profunda e radical perda dos enlaces associativos, total perda da coerência do pensamento.
	
	O pensamento passa a extraviar-se de seu curso normal tomando atalhos colaterais, desvios, pensamentos acessórios e retornando eventualmente ao seu curso normal.
	 
	O pensamento passa a não seguir uma sequência lógica e bem organizada, os juízos não se articulam de forma coerente uns com os outros.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201502356211)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere que você atendeu em seu consultório um novo cliente que afirma não ter vontade para nada, sentir-se muito desanimado, sem forças e sem iniciativa. Que tipo de alteração volitiva você identifica que está ocorrendo com o mesmo?
		
	 
	abulia
	
	piromania
	
	Impulsividade
	
	ataraxia
	
	Dipsomania
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502356223)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O curso do pensamento, que é o modo como o pensamento flui, a sua velocidade e ritmo ao longo do tempo pode estar alterado em diversos tipos de patologia. Considere que você recebeu um novo cliente encaminhado pelo psiquiatra que registrou em seu encaminhamento que o mesmo apresenta uma lentificação do pensamento. Que tipo de quadro de alteração do curso do pensamento você espera encontrar ao entrevistá-lo?
		
	
	Que o paciente em meio a conversa ou ao relatar algo interrompa bruscamente seu pensamento sem qualquer motivo aparente.
	
	Que o paciente relate que o seu pensamento foi retirado de sua cabeça por uma força estranha ou por um estranho.
	
	O pensamento fluindo de forma muito acelerada, com uma idéia sucedendo a outra rapidamente.
	
	Que o paciente consiga articular adequadamente as idéias respondendo de forma apropriada as perguntas feitas durante a entrevista.
	 
	Uma progressão lenta do pensamento de forma bastante difícil e com uma latência entre as perguntas e as respostas.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502356186)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para Freud o inconsciente é bem mais do que um simples estado mental fora da consciência. Ele é, embora obscuro, a estrutura mental mais importante do psiquismo humano. Em sua opinião, o sistema inconsciente funciona regido por princípios específicos dentre os quais se destaca o deslocamento. Indique, dentre as opções abaixo, as características deste princípio.
		
	 
	As cargas energéticas acopladas às representações psíquicas ¿ idéias ¿ são totalmente móveis. Uma idéia pode ceder apropriar-se da energia de várias outras idéias.
	 
	As cargas energéticas acopladas às representações psíquicas ¿ idéias ¿ são totalmente móveis. Uma idéia pode ceder à outra toda a sua cota de energia.
	
	No sistema inconsciente não há lugar para negação ou dúvida, ou graus diversos de certeza ou incerteza. Tudo é absolutamente certo, afirmativo.
	
	No inconsciente não existe tempo real. Os processos inconscientes não são ordenados temporalmente, não se alteram com a passagem do tempo, não tem qualquer referência ao mesmo. Não existe no mesmo passado, presente ou futuro.
	
	O funcionamento inconsciente não segue as ordens da realidade, submete-se apenas às suas próprias necessidades priorizando a descarga das excitações do aparelho psíquico.

Outros materiais