Buscar

simulado comunicaçao organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201604091378)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise as afirmativas e classifique cada uma em Verdadeira ou Falsa. ¿ A cultura de uma empresa é construída por todos os profissionais que trabalham nela, de qualquer nível hierárquico. ( ) ¿ O presidente, os diretores e os gestores são os responsáveis em manter e adequar a cultura organizacional. ( ) ¿ A cultura organizacional reflete a mentalidade da empresa, mas não condiciona a forma de administrar as pessoas. ( ) Agora, escolha a alternativa correta:
		
	
	B ¿ V, V, V
	
	A ¿ F, V, V
	 
	D ¿ V, V, F
	
	C ¿ V, F, V
	
	E ¿ F, F,V
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201604095868)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Toda organização deve ser construída sobre sólida base de comunicação e informação e não apenas sobre hierarquia de autoridade. Nesse sentido, um sistema planejado de coletar, processar, armazenar e disseminar informação, que possibilita a tomada de decisões eficazes pelos gerentes de linha envolvidos, é um sistema de
		
	
	Nenhuma das citadas.
	 
	Informação Gerencial de Recursos Humanos
	
	Monitoração de Recursos Humanos
	 
	Informação da Cultura Interna
	
	Contabilidade de Recursos Humanos
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201604142847)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A respeito da diferença entre comunicação e informação, assinale a alternativa que explicita cada definição corretamente:
		
	 
	A comunicação pode ser entendida como um processo que se destina a tornar comum algo que se considera relevante. A informação pode ser considerada a mensagem, aquilo que se deseja transmitir.
	
	A comunicação pode ser considerada a mensagem, aquilo que se deseja transmitir. A informação pode ser entendida como a transmissão de algum conhecimento relevante.
	
	Nenhuma das alternativas anteriores.
	
	A comunicação implica na relação de troca de informação que exige no mínimo de uma pessoa nesse processo. A informação pode ser entendida como a transmissão de algum conhecimento relevante entre o emissor e o receptor.
	
	A comunicação implica na relação de troca de informação que exige no mínimo de uma pessoa nesse processo. A informação pode ser considerada como aquilo que se deseja transmitir e precisa no mínimo de duas pessoas para que esse processo seja eficaz.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201604092338)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O fluxo direcional das mensagens e informações dentro de uma estrutura organizacional pode ser classificado em comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima), e laterais (as que fluem no sentido horizontal).Qual dos exemplos listados abaixo corresponde a uma comunicação ascendente?
		
	
	D. Regulamentos e manuais.
	
	A. Políticas e procedimentos.
	
	C. Grupos de trabalho.
	
	E. Intercâmbio de informação interdepartamental.
	 
	B. Reclamações e sugestões.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201604076000)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Toda estratégia delineada dentro das organizações requer um gerenciamento da comunicação e das atitudes, isto é, não basta apenas falar, tem que fazer. Deve-se tomar cuidado para não cometer erros como comunicar e não fazer. Há empresas que falam e não fazem, outras fazem e não falam, enquanto algumas nem falam nem fazem. Como podemos descrever o fluxo de COMUNICAÇÃO DESCENDENTE? Assinale a alternativa correta:
		
	
	Vai dos níveis inferiores para os superiores da hierarquia e diz respeito a: acontecimentos, desempenho (círculos de qualidade) e sugestões (caixas de sugestões)
	 
	Vai dos níveis superiores para os inferiores da hierarquia e tem, freqüentemente, caráter diretivo: ordens, informações, relatórios. É a modalidade predominante nas organizações autoritárias e burocratizadas
	
	Largamente utilizados para servir aos interesses próprios daqueles que fazem parte dela
	
	O subordinado quer parecer competente não confia ou não gosta do chefe
	
	Ocorre entre profissionais do mesmo nível ou entre profissionais de níveis diferentes, mas que se situam em diferentes hierarquias

Outros materiais