Buscar

Casos concretos de Processo Penal II 7 ao 11

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Caso concreto 7 - Processo Penal II
R – a) Importará em extinção de punibilidade pela perempção. Art. 60, III, segundo entendimento majoritário. 
b) Apenas manifesta o seu desinteresse em se conciliar com o querelante, e a ação deve ser instaurada, não havendo qualquer sanção.
Objetiva - letra C
Caso concreto 8
R – a)Incompetencia do juízo, uma vez que Caio praticou crime de homicídio culposo, pois agiu co culpa consciente. Embora previsto o resultado agiu que este não fosse ocorrer em razão de sua perícia.
b) Desclassificação da imputação do crime de homicídio doloso e declínio de competencia, art. 419, CPP
c) RSE, conforme at. 581, IV, CPP. Sua peça de interposição deveria ser dirigida ao juizde direito da vara criminal vinculada ao Tribunal do juri prolator da decisão.
Objetiva – letra B
Caso concreto 9
R – O defensor de Antonio poderá pleitear a nulidade do julgamento, conforme súmula 206, STF. (é nulo o julgamento ulterior pelo juri com a participação de jurado que funcionou em julgamento anterior do mesmo processo) *inclusive de corréu
Objetiva – letra B
Caso concreto 10
R – De acordo com o STF, observando o princípio da ampla defesa, a intimação deve ser feita em face do réu e do seu defensor também, contando-se o prazo a partir da que ocorreu por último. Logo, no caso, o prazo para interposição do recurso encerraria no dia 16/05, sendo tempestivo o recurso.
Objetiva – letra C
Caso concreto 11
R – 1- Recurso em sentido estrito, art. 581, IV, CPP
2- Prazo de 5 dias
3 -Deverá ser requerida a desclassificação do crime consumado para o tentado, já que a morte de José deu-se pelo envenenamento. Trata-se de causa abolutamente independente e pré existente.
Objetiva – letra B
Caso concreto 12
R

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais