Buscar

Demonstração de Fluxo de Caixa, três exemplos - Salvem pfvr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA
Fichamento de Estudo de Caso
Luana Ferreira Queiroz
Trabalho da disciplina Análise das Dem. Cont. e Financeiras,
Tutor: Prof. Antônio Alexandre Lima
Feira de Santana-BA
2017
Estudo de Caso: Demonstração de Fluxo de Caixa, três exemplos
Análise das Demonstrações Contábeis e Financeiras.
Demonstração de Fluxo de Caixa 
REFERÊNCIA: HERTENSTEIN, Julie, H.; BRUNS JR, William, J. Demonstração de fluxo de caixa: três exemplos. Harvard Bisiness School, 112 – P08, 03 de Novembro de 1998.
Engenheiro John Stacey estudante de MBA havia perdido uma aula importante, tratava-se de uma sobre fluxos de caixa. John solicitou ajuda de assistente controller Adhus Lucille Barnes, satisfeita em poder auxiliar nas demonstrações de fluxo de caixa da Alpha Corporation, observamos que no ano 1991 as principais fontes de caixa desta empresa apresentavam o saldo financeiro e o outro de resultado econômico. Wang era uma empresa de informática fundada em 1951 pelo Dr. An Wang e Dr. GY Chu.
A empresa foi sucessivamente sediada em Cambridge, Massachusetts (1954-1963), ajustamento sua estratégia de negócio o imprescindível analisar possíveis a falha causou o declínio recursos financeiro neste período de tempo, o objetivo preservar uma liquidez imediata essencial para manutenção das atividades da empresa. Por não incorporar explicitamente um retorno operacional, seu saldo deve ser o mais baixo possível, o suficiente para não cobrir as várias necessidades associadas aos fluxos de recebimentos e pagamentos. Entretanto, Digital Equipment Corporation pioneira na indústria de computadores as atividades operacionais abrangeram um fluxo de o recebimento resultado de venda de bens ou serviços e saídas de caixa para compra de estoque e pagamentos operacional da empresa. 
Um instrumento eficaz apresentando para cenário estratégico do projeto direcionando os componentes e áreas problemáticas que levam a falhas dos recursos financeiros serão aplicáveis. O planejamento financeiro também é definido como base todo planejamento estratégico financeiro. No gerenciamento de projeto é um dos setores mais importante de todo trabalho ser concluído, pois define, exatamente qual o valor a pagar, como será destinado os recursos para andamento e desenvolvimento das informações abrangendo os valores do capital monetária do negócio nas áreas para empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros.
A demonstração todo parâmetro dos resultados é incluída dentro do balanço patrimonial: as saídas e entradas em o período três grandes áreas operacionais, investimentos e financiamento cronograma realista do fluxo do caixa, claramente todo esse processo sempre importante que se avalie também que limitações de caixa não se constituem em característica exclusiva de empresas que convivem com prejuízo consequência do comportamento de seu ciclo operacional aplicado.
A DFC é dividida em três partes: atividades operacionais, que revelam as entradas e saídas relacionadas as operações fundamentais da empresa, como o recebimento de dinheiro pelas vendas de bens ou serviços (entrada) e pagamento de salários, impostos e compra de estoque (saída); atividades de investimento, que mostram a compra e venda de ativos, que geralmente não são mantidos para a venda, como a venda de um imóvel, compra de equipamentos e concessão de empréstimos; e atividades de financiamento, as quais demonstram fluxos associados ao aumento ou a diminuição de recursos de investimento e credores da empresa, também inclui dividendos que são fluxos de caixa associados aos investidores. John questiona como ele pode utilizar cada seção da DFC e Lucille explica que a seção de atividades operacionais é a principal dos fluxos de caixa da organização, no qual é utilizado para cobrir as necessidades de caixa. Esse motor em funcionamento provê caixa para os investimentos necessários e pagamentos de dividas. 
 Há duas maneiras de apresentar o fluxo de caixa das operações, pelo método indireto, como na primeira demonstração do anexo um, por meio deste método o lucro liquido é ajustado por todas as receitas e despesas que não envolvem caixa. Pelo método direto a seção do relatório parece muito mais um extrato tirado da conta caixa, como acontece nos anexos dois. A demonstração de fluxos de caixa avalia diversas evidências para gerar um panorama geral. Para uma avaliação equilibrada é necessário procurar tanto as boas quanto as más notícias em cada demonstração de fluxo de caixa. É preciso avaliar a importância relativa de cada evidência e sua relação com o panorama geral para chegar a uma conclusão.

Outros materiais