Buscar

AVALIANDO APRENDIZADO PROCESSO PENAL 1

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201102357743)
	9a sem.: Competência
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O processo e o julgamento das infrações penais comuns atribuídas aos desembargadores dos Tribunais de Justiça competem
		
	
	Ao Supremo Tribunal Federal.
	
	Aos Tribunais Regionais Federais.
	
	Ao Superior Tribunal de Justiça. 
	
	Ao Tribunal Superior Eleitoral.
	
	Aos Juízes Federais da respectiva área de jurisdição.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201102384023)
	10a sem.: QUESTÕES PREJUDICIAIS
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Acerca das questões prejudiciais, analise as assertivas a seguir: I - A questão prejudicial facultativa que enseja a suspensão do processo pressupõe que a decisão sobre a matéria controvertida a ser dirimida no juízo cível possa influir na final classificação jurídica do fato objeto do processo penal, mas não no reconhecimento da existência da infração penal. II - A questão prejudicial obrigatória que enseja a suspensão do processo penal pressupõe que a matéria controvertida recaia sobre o estado civil das pessoas e que, de sua solução, dependa o reconhecimento da existência da infração penal. III- A suspensão do processo em razão de questão prejudicial facultativa somente pode ser determinada pelo juiz se já proposta no juízo cível a ação que vise solucioná-la. IV- A suspensão do processo em razão de questão prejudicial obrigatória pode ser determinada pelo juiz, ainda que não tenha sido proposta no juízo cível a ação que vise solucionar a matéria controvertida. Estão corretas as afirmativas: 
		
	
	I, II e III;
	
	II, III e IV;
	
	I e IV; 
	
	II e III.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201102816019)
	11a sem.: SENTENÇA
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No que se refere à sentença, de acordo com o Código de Processo Penal, é certo que:
		
	
	O querelante ou o assistente será intimado da sentença, pessoalmente ou na pessoa de seu advogado; mas se nenhum deles for encontrado no lugar da sede do juízo, a intimação será feita mediante edital com o prazo de 30 dias, afixado no lugar de costume.
	
	Havendo aditamento, cada parte poderá arrolar até 2 (duas) testemunhas, no prazo de 5 (cinco) dias, ficando o juiz, na sentença, adstrito aos termos do aditamento.
	
	Nos crimes de ação pública, o juiz poderá proferir sentença condenatória, ainda que o Ministério Público tenha opinado pela absolvição, mas não poderá reconhecer agravantes que não foram alegadas.
	
	O juiz, sem modificar a descrição do fato contida na denúncia ou queixa, poderá atribuir-lhe definição jurídica diversa, ainda que, em consequência, tenha de aplicar pena mais grave.
	
	Qualquer das partes poderá, no prazo de 5 (cinco) dias, pedir ao juiz que declare a sentença, sempre que nela houver obscuridade, ambiguidade, contradição ou omissão.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201102835922)
	6a sem.: AÇÃO PENAL PRIVADA
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	São princípios que regem a ação penal de iniciativa privada:
		
	
	oportunidade, disponibilidade e indivisibilidade. 
	
	oportunidade, indisponibilidade e divisibilidade. 
	
	Todas as alternativas acima estão incorretas.
	
	obrigatoriedade, disponibilidade e indivisibilidade. 
	
	obrigatoriedade, indisponibilidade e divisibilidade. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201103002689)
	12a sem.: BUSCA E APREENSÃO
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO O Delegado de Polícia, desconfiado de que Fabiano é o líder de uma quadrilha que realiza assaltos à mão armada na região, decide, com a sua equipe, realizar uma interceptação telefônica sem autorização judicial. Durante algumas semanas, escutaram diversas conversas, por meio das quais descobriram o local onde a res furtiva era armazenada para posterior revenda. Com essa informação, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão a ser realizada na residência suspeita, sendo tal diligência autorizada pelo Juízo competente. Munidos do mandado de busca e apreensão, ingressam na residência encontrando diversos objetos fruto de roubo, como joias, celulares, documentos de identidade etc., tudo conforme indicou a interceptação telefônica. Assim, Fabiano foi conduzido à Delegacia, onde se registrou a ocorrência. Acerca do caso narrado, assinale a opção correta
		
	
	A realização da busca e apreensão não é admissível, pois derivou de uma interceptação telefônica ilícita, aplicando-se a teoria dos frutos da árvore envenenada, não existindo justa causa para o ajuizamento da ação penal. 
	
	A realização da busca e apreensão é admissível, apesar da interceptação telefônica ter sido realizada sem autorização judicial, existindo justa causa para ajuizamento da ação penal. 
	
	A realização da busca e apreensão é admissível, tendo em vista que houve autorização prévia do juízo competente, existindo justa causa para ajuizamento da ação penal
	
	A realização da busca e apreensão não é admissível porque houve representação do Delegado de Polícia, não existindo justa causa para o ajuizamento da ação penal

Continue navegando