Buscar

APS CONTABILIDADE DE CUSTOS

Prévia do material em texto

Sumário
Introdução
A (APS) Atividade Prática Supervisionada, tem por objetivo utilizar todos os conhecimentos da matéria teórica e aplicá-las em um projeto acadêmico.
A matéria base para a nossa APS é a matéria de Contabilidade de Custos, coordenada pelo professor Walter, do 3° e 4º semestre do curso de Ciências Contábeis.  
A organização em que realizaremos o nosso projeto é uma tradicional indústria fabricante de torneiras.
Trabalharemos com os custos de produção, os custos dos produtos vendidos, apuração dos custos, contabilizações, apresentação do Balancete, Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Trimestre.
Durante o desenvolvimento do trabalho iremos acompanhar na prática a contabilização e os lançamentos na ficha de estoque e nosso desafio será concluir as apurações dos custos.
O desenvolvimento do trabalho será importante, pois através dele podemos entender como a estrutura financeira, o planejamento, os custos e a administração da empresa fundamentam e estruturam a tomada de decisões, com redução no percentual de erro em determinadas situações, aumentando de forma abrangente as chances de sucesso da empresa.
A empresa
A empresa APS Industria de torneiras Ltda. é uma tradicional indústria fabricante de torneiras, líder no mercado nacional, produzindo dois tipos de torneiras: Torneira Normal (classificada como produto A) e a Torneira Especial (classificada como produto B). 
Está localizada em região que atende a todo território nacional com especialidade na fabricação e comercialização de Torneiras. Conta com uma equipe de funcionários familiarizada com as novas tecnologias empregadas no processo de produção, garantido qualidade e padronização do produto final.
Além de um design inovador, conta com uma alta qualidade nos produtos e a busca pela perfeição e inovação são uma constante na empresa.
Conclusão
Para realização deste trabalho foi feito os cálculos dos custos, onde foi possível levantar e analisar os principais fatores que influenciam na gestão de custos da Industria de Torneias Ltda. Levantando informações necessárias para propor melhorias auxiliando a tomada de decisão. E para isso foi necessário levantar alguns dados que estavam registrados no banco de dados da empresa, e fazer uso da teoria para um melhor entendimento e conhecimento referente aos custos e assuntos abordados no trabalho.
Neste estudo, foi realizado todas as apurações de custos do mês de Janeiro, Fevereiro e Março, realizações do diários, razonetes, Balanço Patrimonial e Demonstrações de Resultados usando o sistema Account.
Dessa forma a análise custo, volume e lucro é fundamental para a empresa atingir seus objetivos propiciando resultados satisfatórios.
Conclui-se que a Industria de Torneiras Ltda. deve gerenciar os seus custos para auxiliar a tomada de decisão, possibilitando maior competitividade no mercado que atua. 
ANEXOS
Formulário de Composição da Equipe
Cronograma de Atividades Previstas
Registro de Atividades Realizadas

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes