Buscar

APOL 1 CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANÇAS PARA ADMINISTRADORES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS 
APOL 1 – CONTABILIDADE GERENCIAL e FINANÇAS PARA ADMINITRADORES
Questão 1/5 - Finanças para Administradores
O fluxo de Caixa registra todas as entradas e saídas de recursos da empresa.   Sobre essa questão, analise as opções a seguir e marque (E) para as entradas de caixa e (S) para as saídas de caixa. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  
[ livro Finanças – p.50]
 (  ) Patrocínio. (  ) Impostos pagos. (  ) Resultado de aplicação financeiras. (  ) Venda de imobilizados. (  ) Salários.
	
	A
	S, S, S, S, E.
	
	B
	E, E, E, E, S.
	
	C
	E, S, E, E, S.
	
	D
	S, S, E, E, S.
Questão 2/5 - Finanças para Administradores
Analise as proposições abaixo e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta. Sobre o Balanço Patrimonial é correto afirmar que:  (  )  é uma demonstração financeira  estática e sintética; (  )  é uma demonstração financeira dinâmica e analítica; (  ) deve ser realizado anualmente, cujo encerramento obrigatoriamente é dia 31 de dezembro de cada ano; ( ) é uma demonstração financeira que apresenta os bens, os direitos, as obrigações e o capital pertencente aos proprietários da empresa. [livro Finanças – p.62]
	
	A
	V – F – V – F
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – V – V – F
Questão 3/5 - Contabilidade Gerencial
Assinale a alternativa que completa, corretamente, a sentença a seguir.  A Contabilidade Gerencial, na visão de Padoveze (p.18), “é o ramo da contabilidade que tem por objetivo fornecer instrumentos aos administradores de empresas que auxiliem em suas funções gerenciais”. Dentro dessa perspectiva sobre a Contabilidade Gerencial, podemos afirmar que a mesma procura auxiliar e orientar seus usuários nos seguintes aspectos: [GE 1 – p.7]
	
	A
	melhorar a qualidade das operações; reduzir os custos operacionais e aumentar a adequação das operações às necessidades dos clientes.
	
	B
	melhorar a qualidade dos produtos; reduzir os custos administrativos e aumentar a adequação das operações às necessidades dos fornecedores.
	
	C
	melhorar a qualidade das operações; reduzir os custos administrativos e aumentar a adequação das operações às necessidades dos gestores.
	
	D
	melhorar a qualidade dos produtos; reduzir os custos operacionais e aumentar a adequação das operações às necessidades dos fornecedores.
Questão 4/5 - Contabilidade Gerencial
As funções gerenciais passam pelas atividades de planejamento, organização, direção, análise e controle do trabalho dos grupos que estão sobre sua responsabilidade. Analise as opções a seguir, referentes às atividades descritas e, em seguida, assinale a alternativa correta. GE 1 – p. 13
	
	A
	Estas atividades contribuem no processo decisório, conforme são conduzidas pelos gestores, acabam modelando as ações futuras das empresas ou se tornando sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	B
	Apesar de não contribuírem no processo decisório, acabam modelando ações futuras das empresas ou se tornando sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	C
	Estas atividades contribuem no processo decisório, conforme são conduzidas pelos gestores, mas não influenciam nas ações futuras das empresas e nem se tornam sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	D
	Por não contribuírem no processo decisório, estas atividades acabam modelando as ações futuras das empresas, mas não se tornam sua fonte principal e balizadora no processo.
Questão 5/5 - Contabilidade Gerencial
As terminologias mais usuais estudadas pela grande maioria dos teóricos que tratam deste assunto, como Eliseu Martins, Hansen & Mowen, entre outros, são as seguintes: gasto, desembolso, investimento, custo, despesa e perda. Referente ao custo, analise as opções a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
[GE 2 – p. 7]
	
	A
	Entende-se como o consumo de um ativo por parte da organização, com o objetivo de obtenção de um bem ou serviço. O consumo do ativo entende-se como o consumo de bem numerário.
	
	B
	Pode ser compreendido como o desencaixe de recursos na aquisição de um bem, serviços ou direito; pode ocorrer concomitantemente com o gasto.
	
	C
	É a aquisição de um bem ou serviços, que será contabilizado no ativo. É registrado em função da sua vida útil ou capacidade de fluxo de caixa ou benefícios futuros.
	
	D
	Está relacionado com recursos ou insumos consumidos durante o período de produção, para a geração ou elaboração de outros bens e serviços.
FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes