Buscar

APOL1 Administração da produção de materiais Teoria Geral da Administração NOTA 80

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EOVANE NASCIMENTO BALBI - RU: 938985
PROTOCOLO: 20160913938985BC35A5
Disciplina(s):
Administração da Produção de Materiais
Teoria Geral da Administração
	Data de início:
	13/09/2016 21:26
	Prazo máximo entrega:
	- 
0:18:15
Questão 1/5
Os países desenvolvidos alcançaram o progresso com a eficiência de seus sistemas produtivos, transformando recursos de material, de energia e de horas em produtos tangíveis e intangíveis por meio da organização de pessoas e de processos produtivos e tecnológicos. Com o passar do tempo várias organizações e tipos de administração foram criadas de acordo com as necessidades de cada empresa. Analise as alternativas a seguir e assinale a que apresenta as características da Estrutura da Organização.
	
	A
	Foi elaborada por Henry Fayol, engenheiro francês que viveu entre 1841 e 1925. Ele também desenvolveu a Teoria Clássica das Organizações e definiu cinco Princípios da Administração: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar.
	
	B
	Foi criada por Ludwig Von Bertalanffy, biólogo que viveu entre 1901 e 1972. Essa teoria explica a interdependência dos diversos setores da empresa, e comprova o fato de que o sucesso de um setor não garante o sucesso do todo.
	
	C
	Foi defendida por Douglas McGregor, professor do MIT que viveu entre 1906 e 1964. Ele preconizava que a administração bem-sucedida depende da capacidade para predizer e controlar o comportamento humano.
	
	D
	Trouxe uma perspectiva inovadora, pois buscava entender a relação do homem com seu ambiente de trabalho. Foi defendida por George Elton Mayo, psicólogo e sociólogo que viveu entre 1880 e 1949. Segundo ele, a produtividade era mais um reflexo direto da satisfação do ser humano em seu ambiente de trabalho do que um mero estudo detalhado de tarefas.
	1A
	2C
	3A
	4C
	5A
Questão 2/5
Existem algumas variáveis que são comuns a todos os processos produtivos industriais e devem ser analisadas sempre quando da ocorrência de um problema. Tais variáveis são: material, mão de obra, máquina, meio ambiente, medição e método.   Leia o trecho a seguir e assinale a alternativa que apresenta a variável a que ele se refere.    Pode fazer a diferença para a qualidade de um processo e para a minimização de falhas. Por exemplo, a sequência de uma operação de dobra de uma chapa com furação, se feita a operação de furar após a dobra, cria dificuldade no processo, aumentando a chance de erro. Nesta variável, é necessário observarmos e respondermos as seguintes questões: a sequência desta variável esta correta? Os padrões forma bem estabelecidos e estão claros para quem vai executar o processo? É seguro?
	
	A
	Material.
	
	B
	Mão de obra.
	
	C
	Método.
	
	
	
Questão 3/5
De acordo com o que foi estudado na disciplina, assinale a alternativa que apresenta a técnica correspondente ao trecho a seguir.   Um método simples e prático para separar a causa do efeito de um determinado problema (aplicando os 6Ms), em processos da área industrial. Serve para ajudar a identificar as verdadeiras causas do problema, oferecendo um roteiro simples e prático de todas as possíveis causas de um processo típico.
	
	A
	Diagrama de Ishikawa.
	
	B
	Seiri.
	
	C
	Seiton.
	
	D
	Método Kanban.
Questão 4/5
Podemos entender a administração como um conjunto de atividades dirigidas à utilização eficiente e eficaz dos recursos, buscando alcançar os objetivos e metas da organização. O conceito de administração alerta para o uso eficiente e eficaz dos recursos. Qual o significado de eficiência? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	A eficiência configura-se em “fazer certo as coisas certas”.
	
	B
	A eficiência está diretamente relacionada com o alcance de resultados.
	
	C
	A eficiência pode ser entendida como a capacidade de fazer as coisas certas, do modo certo e no tempo certo.
	
	D
	Pode-se definir eficiência como a capacidade de operar, de modo que os recursos sejam utilizados da maneira mais adequada.
Questão 5/5
Em 1916, Henri Fayol estabeleceu 14 princípios gerais da administração que, para grande parte dos administradores, são válidos até hoje. A qual princípio corresponde a descrição  seguir? Assinale a alternativa correta.   “É feita entre grupos e indivíduos, para garantir que o esforço e a atenção estejam focados em porções especiais da tarefa. Para Fayol, a especialização do trabalho é a melhor forma de usar os recursos humanos da organização”.
	
	A
	Divisão do Trabalho.
	
	B
	Autoridade e Responsabilidade.
	
	C
	Disciplina.
	
	D
	Unidade de Comando.

Outros materiais