Buscar

Simulado 03 P. Trab.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0039_SM_ V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 06/06/2016 19:44:00 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402640540)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Paulo ajuizou reclamação trabalhista pelo rito sumaríssimo em face da sua empregadora Carregada Ltda.. Arrolou suas testemunhas na petição inicial e pediu a notificação das mesmas, solicitação que foi indeferida. Na audiência, o advogado de Paulo requereu o adiamento pela ausência das testemunhas, dizendo que protestava pelo indeferimento da notificação e por isso não convidou espontaneamente as testemunhas. O requerimento foi indeferido pelo juiz, que prosseguiu com a audiência. Sobre a decisão do juiz, a partir da hipótese apresentada, assinale a opção correta.
		
	 
	A decisão foi correta, pois no procedimento sumaríssimo as testemunhas deverão comparecer à audiência independentemente de intimação. Em caso de ausência e mediante comprovação de convite, as testemunhas serão intimadas.
	
	A decisão foi correta, pois o procedimento sumaríssimo não admite a intimação de testemunhas.
	
	A decisão foi correta, já que o procedimento sumaríssimo não contempla a oitiva de testemunhas.
	 
	A decisão foi equivocada, devendo ser deferido o adiamento, pois o prosseguimento do feito poderia gerar a nulidade por cerceamento de defesa.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402640544)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Carlos Alberto foi caixa numa instituição bancária e ajuizou reclamação trabalhista, postulando o pagamento de horas extras, já que em uma das agências, na qual trabalhou por dois anos, cumpria jornada superior à legal. Em contestação, foram apresentados os controles, que não continham sobrejornada, e por essa razão foram expressamente impugnados pelo acionante. Na instrução, o banco não produziu prova, mas Carlos Alberto conduziu uma testemunha que com ele trabalhou sete meses na agência em questão e ratificou a jornada mais extensa declarada na petição inicial. Diante desta situação e de acordo com o entendimento consolidado do TST, assinale a afirmativa correta.
		
	
	Uma vez que a testemunha trabalhou com o autor somente sete meses, este é o limite de tempo que limitará eventual condenação.
	 
	Se o juiz se convencer, pela prova testemunhal, que a sobrejornada ocorreu nos dois anos, poderá deferir as horas extras em todo o período.
	
	Uma vez que a testemunha trabalhou com o autor em período inferior à metade do tempo questionado, não poderá ser fator de convencimento acerca da jornada.
	
	Considerando que os controles foram juntados, uma única testemunha não poderia servir de prova da jornada cumprida.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402728224)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Nos termos da CLT, a citação, nas reclamações trabalhistas submetidas ao procedimento ordinário, rege-se pela regra da:
		
	 
	Todas as alternativas anteriores estão incorretas.
	
	pessoalidade, desde que o reclamado não se trate de ente público;
	
	pessoalidade, ainda quando feita por meio de Edital;
	
	pessoalidade, somente sendo válida quando entregue ao próprio reclamado;
	 
	impessoalidade, sendo válida quando entregue no endereço do reclamado, ainda que não seja ele quem receba a notificação;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402640857)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO Plínio, empregado da Padaria Pão Bom Ltda., insatisfeito com o trabalho, procurou seu empregador pedindo para ser mandado embora. O empregador aceitou a proposta, desde que tudo fosse realizado por intermédio de um acordo na Justiça do Trabalho, motivo pelo qual foi elaborada ação trabalhista pedindo verbas rescisórias. No dia da audiência, as partes disseram que se conciliaram, mas o juiz, ao indagar Plínio, compreendeu o que estava ocorrendo e decidiu não homologar o acordo. Para a hipótese, assinale a opção correta.
		
	
	Sendo a conciliação um princípio do processo do trabalho, deverá o processo ser remetido para outra Vara para homologação por outro juiz.
	
	Plínio deverá impetrar Mandado de Segurança para obter a homologação do acordo.
	 
	A homologação do acordo é faculdade do juiz, que poderá não homologá-lo.
	 
	Plínio deverá interpor reclamação correicional para obter a homologação do acordo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402211893)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Aurélio ingressou com ação trabalhista com tutela antecipada para sua reintegração no emprego. O MM. Juiz do Trabalho analisou o requerimento de tutela antecipada e negou o requerimento do autor, designando audiência de conciliação, instrução e julgamento. Inconformado com a decisão que negou a tutela antecipada, Aurélio procura você para que ingresse com a medida processual cabível. Diante da situação hipotética apresentada, assinale a opção correta.
		
	
	Aurélio deverá ingressar com agravo de instrumento, objetivando reforma da decisão proferida pelo Magistrado
	
	Aurélio deverá ingressar com Mandado de Segurança, nos termos do entendimento Sumulado pelo Tribunal Superior do Trabalho.
	 
	Aurélio deverá ingressar com apelação, objetivando a reforma da decisão proferida pelo Magistrado.
	
	Aurélio deverá ingressar com Recurso Ordinário, objetivando a reforma da decisão proferida pelo Magistrado.
	 
	Não caberá nenhuma medida processual, tendo em vista que a concessão de tutela antecipada ou liminar, constituem faculdade do Magistrado.

Outros materiais