Buscar

RESENHA FILME ABUTRE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

KAROLINY KELLY CÂNDIDO FELIPE MAT: 03016047
REDAÇÃO JORNALISTICA III
PROF: PATRICIA MONTEIRO
RESENHA
JOÃO PESSOA
2017
RESENHA
COMO SE TORNAR UM ABUTRE.
O Abutre (2014), roteirizado e dirigido por Dan Gilroy, é um tipo de filme que quando termina, o espectador se encontra em choque, sentado por alguns minutos refletindo sobre duas coisas: que tipo de laboratório foi feito pelo ator Jake Gyllenhaal, para dar vida ao protagonista sociopata Louis Bloom, e de como o jornalismo moderno se transformou num mercado de notícias capitalistas numa sociedade que se alimenta de tragédias.
 No enredo do filme, o jovem e antissocial Louis Bloom realizava pequenos furtos, até que numa noite, voltando para casa, ele presencia um acidente automobilístico e encontra uma equipe filmando o ocorrido. Nesse momento, ele viu uma oportunidade de conseguir um emprego informal, filmando tragédias sangrentas da violência urbana de Los Angeles. Ele passa, então, a vender imagens para o telejornal local e estabelece uma relação com a diretora de notícias, que ao longo do filme se torna uma aliada dos seus planos profissionais.
 Louis Bloom entra em cena com aqueles grandes olhos azuis, nos desafiando a entrar com ele em suas filmagens, seja de acidentes de carro com vítimas fatais, seja de homicídios, e tudo isso com o intuito comercial, sendo que muitas vezes ele aparenta sentir prazer e se divertir em estar ali gravando pessoas agonizando e se encontrando com a morte, agindo como um grande abutre sedento de fome no alto de uma montanha pedregosa.
 O que Bloom faz para alavancar seu empreendimento com o seu assistente Rick é de uma total análise psicológica da insanidade. E, em sua busca incessante por acontecimentos sangrentos para filmar, ele une sua desumanidade sociopata e seu interesse brutal de crescimento para conseguir sucesso, sendo este o clímax do filme. 
 Outro ponto que vale a pena ressaltar é a belíssima fotografia da produção, conduzida por Robert Elswit, que, de fato, descortina através de seu olhar a cidade de Los Angeles, e apresenta em cada cena um pedaço da cidade e o mundo vazio e escuro onde Louis Bloom está inserido, nos remetendo muitas vezes para dentro de seu mundo.
O Abutre, é, portanto, uma crítica da sociedade moderna, de como as pessoas fazem tudo para obter sucesso às custas das desgraças alheias, e que muitas vezes quem faz isso, pode sim, encontrar o tão almejado sucesso.
	Comment by Cliente Central: Sugestão: Tente ligar melhor essas frases.	Comment by Cliente Central: Sugestão: Um jovem antissocial chamado. 	Comment by Cliente Central: Sugestão: Um telejornal. Pode utilizar “O telejornal” caso só tenha aquele telejornal. 	Comment by Cliente Central: Boa observação!

Outros materiais