Buscar

AS 5 Gestão Ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS 5
Tentativa 1
PERGUNTA 1
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I – A empresa que se interessa em se colocar no mercado como uma organização sustentável deve acrescentar em seus objetivos a constante melhoria de sua imagem institucional e a qualidade de seus serviços.
II – O gerenciamento estratégico voltado para a gestão com enfoque na sustentabilidade da empresa combina o desempenho econômico e o desempenho ambiental, criando e promovendo valores com menor impacto sobre o meio ambiente, e isso se chama Ecoeficiência.
III – A ecoeficiência se alcança com foco no processo produtivo e econômico com produtos a preços competitivos que satisfaçam as necessidades da empresa, independentemente dos seus impactos ecológicos.
	
	a.
	Apenas a afirmativa II está correta.
	
	b.
	Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
	
	c.
	Todas as afirmativas estão corretas.
	
	d.
	Apenas a afirmativa I está correta.
	
	e.
	Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
0,2 pontos   
PERGUNTA 2
Os princípios de sustentabilidade só conseguem agregar valor para as empresas se colocados de maneira integrada a um conjunto de estratégias que envolvam as diversas dimensões da sustentabilidade. Quais as diversas dimensões da sustentabilidade?
Assinale a alternativa INCORRETA.
	
	a.
	Saúde.
	
	b.
	Econômica.
	
	c.
	Ambiental.
	
	d.
	Cultural.
	
	e.
	Social.
0,2 pontos   
PERGUNTA 3
São definidas como sendo aquelas que baseiam suas práticas e premissas gerenciais de modo a atender os critérios de serem economicamente viáveis, mantendo-se competitivas no mercado, atendendo prioritariamente aos conceitos de Ética, de Responsabilidade Social, de Transparência e de Governança Corporativa. Quais organizações são essas?
Assinale a CORRETA.
	
	a.
	Organizações sustentáveis.
	
	b.
	Organizações multinacionais.
	
	c.
	Organizações brasileiras.
	
	d.
	Microempresas.
	
	e.
	Organizações responsáveis.
0,2 pontos   
PERGUNTA 4
Em relação ao novo paradigma para o desenvolvimento do planeta, analise as assertivas a seguir quanto à sua veracidade (V para VERDADEIRA e F para FALSA).
I. A nova proposta de desenvolvimento envolve de forma abrangente as dimensões ambiental, social, política, cultural, tecnológica e econômica para um novo patamar da sociedade planetária.
II. A transição do modelo de desenvolvimento atual rumo à sustentabilidade tem sido, portanto, o grande desafio enfrentado pelos principais segmentos da sociedade: empresas, governos e sociedade civil organizada.
III. O paradigma da sustentabilidade é holístico e sistêmico, onde o meio ambiente é entendido como um conjunto de sistemas inter-relacionados, de modo que o todo seja formado pela soma das partes e de suas interações, e os seres humanos sejam vistos como sendo inseparáveis dos ecossistemas.
IV. No mundo empresarial ainda não existe um movimento por parte das organizações na direção de implementar mudanças em seus paradigmas e modelos gerenciais, de modo a atender a esses desafios, para a construção de um desenvolvimento sustentável global.
As assertivas I, II, III e IV são RESPECTIVAMENTE:
	
	a.
	V, F, F, V.
	
	b.
	F, F, V, V.
	
	c.
	V, V, V, F.
	
	d.
	V, V, F, F.
	
	e.
	V, F, V, F.

Outros materiais