Buscar

Tecnologia no século XX

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Tecnologia no século XX
No século XX, a tecnologia cada vez mais vem evoluindo, principalmente na área da comunicação (como a criação do whatsapp, o facebook, telegram, snapchat, entre outros) que nos possibilita a comunicação no Brasil inteiro a trabalho, distração ou simplesmente conversa familiar. Ou seja, os aplicativos de conversa nos permiti uma comunicação ampla e uma segurança, no entanto ela também possibilita esses meios a pessoas que usufruem desses meios para coisas ilegais e contraditórias as leis brasileiras.
O whatsapp um dos aplicativos de comunicação mais usados no mundo negou informações para a Justiça Federal que investigava pessoas, desse modo um aplicativo que era para ser "segura" para todos estava protegendo informações de pessoas que poderiam ser criminosos e assim o aplicativo estava sendo a "favor dos criminosos".
Já a Justiça brasileira reagiu bloqueando o uso do whatsapp no nosso país, ao qual o whatsapp conseguiu derrubar esses bloqueios, afirmando que o aplicativo não respeitava as leis brasileiras.
Assim vem crescendo cada vez mais a discussão do problema entre a segurança e a comunicação no Brasil, colocando em debate o porquê da contradição de alguns aplicativos em passar informações para a segurança no nosso país, e assim fazendo muitos se questionarem se o whatsapp (entre outros) é mesmo seguro, podendo afirma que a justiça e alguns aplicativos de conversa não estão em prol da mesma coisa.
A justiça brasileira também busca tentar recuperar a ponte de comunicações entre as pessoas suspeitas por conta da necessidade, enquanto a menoria dos aplicativos de conversa se negam a ceder essas informações afirmando que não possuem servidores que armazenam tais conversas.
Portanto para a resolução, tem que ser feito um acordo entre a justiça brasileira e os aplicativos de conversa em relação as informações de pessoas que estão sendo investigadas; e a criação de novos aplicativos para coleta de informações de todo o celular indivíduo sem a necessidade de ter que apreender os aparelhos.
Kant afirmava: " o ser humano é aquilo que a educação faz dele", cuja, devemos investir nas novas gerações, pois elas serão o futuro.

Outros materiais