Buscar

casos processo civil 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

15.Em Ação Rescisória proposta por Godofredo em face de Silas houve requerimento de concessão de tutela provisória. A) sim,diz respeito a violação de manifesto uma norma jurídica. Conforme a analise do texto a situação em exame esta em consonância com o art. 966,V e portanto em um juízo provisório é cabível a ação rescisória. B) sim conforme o art 969. A regra primordial é de que a propositura da ação rescisória não impede de qualquer modo o cumprimento da ação rescisória.
14.Temístocles ingressou com ação em face da empresa de Telefonia Fone Fácil S.A. A)SIM. Por ofensa a coisa julgada, art. 966, IV, uma vez que existia coisa julgada anterior que deve ser respeitada.( protegida pela CF). B) Tribunal de justiça ao qual ele é vinculado, competência originária e nas formas de seus regulamentos internos. C)Pode haver emenda, art 968, §5.
13. Maurício vendeu seu carro para seu grande amigo Gilson pelo valor de R$15.000,00. A) Não.assiste razão alguma ao réu do caso ora sob análise, tendo em vista que a imposição de multa, mesmo q ela se dê de maneira progressiva é uma forma que o magistrado dispõe p compelir q o mesmo faça a obrigação de fazer imposta na sentença, art. 497. B) C.J. quer seja material ou formal diz respeito a impossibilidade de se modificar a decisão em que já se dera o transito em julgado, sendo pois obstado qualquer interposição de novo recurso.. PRE. Da-se quando se deixa de praticar determinado ato subjetivo que cabia a parte interessada, sendo este concedido de forma temporal ou por mandamento de lei.
12. Joana ingressou com uma ação de despejo em face de Laila alegando que a ré não efetuou o pagamento dos aluguéis referente ao imóvel localizado no centro de Minas Gerais. A) Não está correta, conforme o art. 503 §1, a questão prejudicial será alcançada pela autoridade da coisa julgada como um todo. Incisos I, II, III do artigo. B) Sim, descição de mérito, material tbm estabelece a imutabilidade e indisponibilidade da questão decidida nos autos, ñ admitindo revisão processual, seja em caráter endoprocessual ou panprocessual. C)Não, a coisa julgada não afetará terceiros
11. Um espanhol foi condenado em segunda e última instância por um tribunal competente. A)todos os requisitos do art 963, homologação da sentença estrangeira, se houver processo legal. B) homologação pelo STJ,execução pela Justiça Federal. C) Sim, art.962
10. Em ação de rescisão contratual, devolução de valores pagos e ainda indenização. A) Sim, eis que realmente a sentença realmente ostenta tais requisitos e quanto aos seus efeitos permite a instituição de hipoteca judiciária, salvo em ganho está prevista na lei do juizado especial art. 38 da lei. B) Sim, art 494, I, II, para corrigir de oficio ou requerimento da parte inexatidões materiais ou erros de calculo, por meios de embargos de declaraões. C)Não, pq ñ envolve a fazenda publica, art 496
9. André e Lívio figuram respectivamente como autor e réu em ação de cumprimento. A) Sim, art, 359, a qualquer momento poderá haver conciliação entre as partes B) Significa dizer q a AIJ, preferencialmente deverá ser realizada no mesmo dia pelo princ. Da concentração. Porem, ainda que se estenda por mais uma data, isso ñ quebra a regra da unicidade e da indivisibilidade da audiência. Hora, ñ se trata de nova audiência, mais prosseguimento da audiência anterior iniciada, art. 365.
8. A Administradora Joia Rara Ltda está em litígio com a empreiteira Obra Boa Ltda. A)A prova documental é delimitada no inicio da fase de saneamento, sob pena de indeferimento da PI já que é indispensável na distribuição do processo. A prova testemunhal é produzida na AIJ, se o juiz achar necessario para melhorar o esclarecimento dos fatos. Provas essas que já foram acolhidas pelo juiz. B) P.P. SERVE PARA AUXILIAR O JUIZ, É O MEIO PARA COMPROVAÇÃO DE FATOS OBSCUROS, MAIS Q DEPENDEM DE CONHECIMENTO TECNICOS, QUE EXIGEM O AUXILIO DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS. I.J. é diretamente pelo exame imediato da pessoa ou coisa, podendo o juiz ir até o local do fato de necessário.
7. Carla está desesperada e conversa com Dra. Suzana (sua advogada) que a principal testemunha de seu caso. A) não, pois não deu informação correta, diante da narrativa do caso é possível a produção antecipada de prova, art.381§1 que admite antecipação de prova em casos com urgência. B) Sim, art. 384que atesta a existência ou estado de coisa ou pessoa de veracidade de documentos públicos.
0. A pessoa jurídica show da vida ltda. A) Sim, a tutela de urgência tinha finalidade de proporcionar ao outro a realização da obrigação assumida pelo réu. Contudo, ao momento de proferir a sentença o juiz percebe que tal modalidade de prestação jurisdicional e , portanto poderá mediante requerimento do autor, converter a og=brigação principal em perdas e danos art. 499. B) Não tendo em vista que a situação em axame não se enquadra em nenhuma das hipóteses do art. 496

Outros materiais