Buscar

p civil aula 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão: Juca Cipó ingressa em juízo com ação de cobrança em desfavor de Sinhozinho Malta, que, citado pelo correio, quedou-se inerte, vindo, em consequência, o pedido autoral a ser julgado procedente, com a condenação do réu ao pagamento de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Iniciado por Juca Cipó o cumprimento de sentença, após a segurança do juízo, Sinhozinho Malta oferece impugnação, na qual alega a nulidade de sua citação na fase cognitiva. 
O juiz, então, acata a impugnação de Sinhozinho Malta. 
Sim. A jurisprudência do STJ vem admitindo a possibilidade da apresentação desta modalidade de defesa após a apresentação nos embargos a execução.
Qual seria o recurso cabível contra esta decisão judicial? 
Depende. Caso o executado apresente este meio de defesa ante da penhora deverá o magistrado, em nome da razoabilidade, determinar, a suspensão da execução até sua decisão sobre a matéria de ordem publica arguida. NO ENTANDO, se esse meio de defesa for apresentado após a penhora, não haveria razão para suspensão da execução.
Questão nº 2. Considerando o CPC , indique a alternativa que não contempla matéria passível de ser alegada em sede de impugnação ao cumprimento de sentença: 
a) incompetência relativa; 
b) impossibilidade jurídica do pedido; 
c) ilegitimidade da parte; 
X) excesso de execução ou cumulação indevida de execuções.

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes