Buscar

Simulado civil II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0006_SM_201607260191 V.1 
	Aluno(a): EDINEIA MACEDO DE SOUZA
	Matrícula: 201607260191
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 01/06/2017 22:54:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201608056970)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em relação ao Direito de Empresa e a teoria da desconsideração da personalidade jurídica, analise as seguintes assertivas: I - O encerramento irregular das atividades empresariais, por si só, é causa para a desconsideração da personalidade jurídica. II - A desconsideração da personalidade jurídica, como incidente processual, pode ser decretada sem a prévia citação dos sócios atingidos, aos quais se garante o exercício postergado ou diferido do contraditório e da ampla defesa. III - Nos casos em que se discutem relações jurídicas de natureza civil, excetuadas as relações de consumo e demais ramos específicos, como Direito Ambiental, o legislador pátrio adotou a teoria maior da desconsideração, que exige a demonstração apenas do prejuízo do particular. IV - Segundo o Código Civil, a empresa individual de responsabilidade limitada será constituída de uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será inferior a 50 (cinquenta) vezes o maior salário-mínimo vigente no País, podendo ainda a pessoa natural figurar em duas empresas dessa modalidade. Assinale a alternativa correta:
		
	 
	b) Somente a assertiva II está correta
	
	a) Somente as assertivas I e II estão corretas
	
	e) Somente as assertivas II e III estão corretas
	
	d) Somente as assertivas III e IV estão corretas
	
	c) Somente a assertiva IV está correta
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607888483)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(Delegado de Polícia/SP -Acadepol/SP - 2003) O preso terá por domicílio:
		
	
	O lugar onde seus familiares possam ser encontrados.
	
	A sede do Juízo da Execução Penal.
	 
	O lugar onde cumprir sentença.
	
	O lugar onde estabeleceu sua residência com ânimo definitivo.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607309250)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Carlos e Roberto discutem se no campo doutrinário a matéria de direito privado é uma só, ou se devemos considerá-la dividida em direito civil e direito empresarial. Carlos entende que seria uma só e Roberto afirma o contrário. Sobre a unificação do direito privado, está correto, exceto:
		
	
	não foi o Brasil o primeiro a tentar unificar formalmente o Direito Privado; esse fato realizou-se na codificação italiana de 194224, no âmbito do Direito das obrigações, devido ao triunfo dos princípios comercialistas.
	 
	a posição doutrinária majoritária em nosso país é a defendida por Roberto, pois não há como encontrar pontos comuns entre os direitos civil e comercial.
	
	No Brasil, de 1917 a 2002, coexistiram o Código Civil e o Código Comercial, cada um regulando uma esfera específica do Direito Privado.
	
	A tentativa de unificar o direito privado no Brasil remonta os idos do séc. XIX época em que o jurista AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS recebe a incumbência de apresentar um projeto de Código Civil.
	
	Aguiar Júnior (2000, p. 21) refere que a unificação das obrigações civis e comerciais é uma tendência universal, tendo ocorrido mais recentemente nos códigos do Paraguai (1986), do Canadá (1994) e da Holanda (1992).
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607367782)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Fernanda emprestou a Rebecca uma casa pelo prazo de dois anos. Durante a vigência do comodato (empréstimo de bens infungíveis), Rebecca consertou as infiltrações, construiu uma garagem, plantou ervas culinárias no quintal e colocou papel de parede em todos os quartos. Considere que no contrato não haja qualquer previsão a respeito de indenização por benfeitorias. Neste caso, é CORRETO afirmar que:
		
	 
	quanto ao conserto das infiltrações, Rebecca tem direito à indenização e retenção.
	
	se não há previsão contratual, Rebecca não terá direito a indenização alguma.
	
	Rebecca será indenizada pelo conserto das infiltrações, pela construção da garagem e pela plantação, com direito de retenção quanto a todos os acessórios.
	
	Rebecca será indenizada pelo conserto das infiltrações, pela construção da garagem e pela plantação, mas não lhe assiste direito de retenção.
	
	Rebecca será indenizada apenas pelo conserto das infiltrações e pelo papel de parede.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201608055160)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque a premissa CERTA:
		
	
	Configura-se lesão quando alguém, premido da necessidade de salvar-se, ou a pessoa de sua família, de grave dano conhecido pela outra parte, assume obrigação excessivamente onerosa.
	 
	É nulo o negócio jurídico quando: I - celebrado por pessoa absolutamente incapaz; II - for ilícito, impossível ou indeterminável o seu objeto; III - o motivo determinante, comum a ambas as partes , for ilícito; IV - não revestir a forma prescrita em lei; V - for preterida alguma solenidade que a lei considere essencial para a sua validade; VI - tiver por objetivo fraudar lei imperativa; VII - a lei taxativamente o declarar nulo, ou proibir-lhe a prática, sem cominar sanção.
	
	Ocorre estado de perigo quando uma pessoa, sob premente necessidade, ou por inexperiência, se obriga a prestação manifestamente desproporcional ao valor da prestação oposta, sendo que a desproporcionalidade se aprecia conforme os valores das prestações vigentes ao tempo em que foi celebrado o negócio jurídico.
	
	A coação, para viciar a declaração da vontade, há de ser tal que incuta ao paciente fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família, ou aos seus bens, motivo pelo qual o negócio jurídico é considerado nulo.

Outros materiais