Buscar

discursiva 2 Planejamento Financeiro e Orçamentário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tomando como base essas informações, redija um texto dissertativo acerca da importância do capital de giro nas organizações e sua relação com as contas financeiras.
	Muitas empresas acabam não ligando muito e desconhecem a grande importância que tem o capital de giro em uma organização, pois acabam esquecendo que o capital de giro tem uma grande participação no funcionamento financeiro da empresa.	
	O capital de giro ele transforma os bens que a empresa tem e que são convertidos em capital dentro de um curto prazo como dinheiro em caixa, aplicação, contas a receber e mercadorias.	
	A importância do capital de giro em uma empresa é que assim controla o fluxo de caixa e não deixando a empresa com caixa negativo, e muitos casos quando a empresa acaba não realizando um bom capital de giro, eles precisam recorrer a empréstimos bancários para cobrir as dívidas da empresa e com isso a empresa acaba ficando dependente de bancos e quando não conseguem pagar os empréstimos são obrigados a aceitar acordos que deixam as empresas em uma situação cada vez mais difícil	.
	E sua relação com as contas financeiras é que o capital de giro ajuda a utilizar os bens que a empresa possui para pagar contas de custo prazo e manter a caixa positiva, assim não deixando as contas atrasarem e o fluxo de caixa sempre positivo.

Outros materiais