Buscar

Trabalho Comunicação e Expressão Argumentação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Educacional do Município de Assis
Curso: Direito- 2º ano- Período: Noturno
Disciplina: Comunicação e Expressão Forense.
Prof. Dra. Livia Maria Turra Basseto
Alunas: Jaqueline Roberta Silva Viana
 Mariani Amaral
Trabalho - 4º Bimestre
Com o namorado, jovem tenta matar os pais e o irmão em Três Coroas
 Tentativa de triplo homicidio foi posta em pratica durante a madrugada deste quinta- feira.
Uma jovem de 17 anos confessou ter planejado a morte dos próprios pais e do irmão, de 19 anos em Três Coroas, no vale do Paranhana. A tentativa de triplo homícidio foi posta em prática durante a madrugada desta quinta-feira com a ajuda do namorado, um adolescente de 16 anos, e de outros dois suspeitos, Eugênio Corso David, de 37 anos, e Emerson Juliano Pereira Maier, de 21 anos - os três são moradores de São Francisco de Paula, na Serra.
 Conforme o delegado Ivanir Luiz Moschen, o trio invadiu a casa da família, na localidade de Linha Café, em Três Coroas, e passou a agredir os moradores com golpes de machado, martelo e faca. Vitimas e agressores entraram em luta corporal, e David acabou gravemente ferido. Ele foi preso em flagrante na casa da família e será encaminhado para o presídio de Taquara assim que receber alta do Hospital de Pronto Socorro de Canoas.
 
Argumentação: I- Argumento de Autoridade.
O homícidio no nosso país está cada dia mais banalizado. O alto índice de violência é tão exacerbado que não raramente agimos com naturalidade á notícias de crimes bárbaros que vem ocorrendo cada vez com mais frequência.
E o que diremos de uma situação macabra e cruel, onde uma filha menor, inebriada de uma paixão estarrecedora, se une uma verdadeira quadrilha para dar fim à vida de seus genitores e seu irmão, de forma violenta e cruel!
A adolescente, conforme temos conhecimento de fatos, vem de um extenso histórico de problemas e crises de relacionamento com a família. 
Fica claro e exposto que a “mente criminosa” e confessa apresenta grande perigo para a sociedade e muito mais para o seio familiar, visto que em todo momento apresenta em seus depoimentos, crueldade e frieza, exaltando o desejo de que seus pais e irmãos viessem a óbito. 
A legislação brasileira prevê que os jovens menores de 18 anos são considerados “penalmente inimputáveis”, ou seja, não podem responder criminalmente por seus atos infracionais. Mas em casos mais gravosos, poderá ser internado por até 3 anos como medida privativa de liberdade.
Ocorre que o caso é mais complexo do que parece ser, visto que a adolescente infratora, contou com a ajuda de seus comparsas, um também adolescente e dois maiores, de 21 e 37 anos, sendo que este ultimo, conforme comprovação dos fatos, mantém um relacionamento amoroso com a menor, duramente reprovado pela família. Após ser ferido e preso, o senhor Eugênio Corso David também confessou o crime, desde o planejamento, quanto à autoria do ataque, que não levou a morte das vitimas por circunstancias alheias á vontade dos agentes.
O ataque ocorreu mediante recursos que dificultaram a defesa das vítimas, salientando e frisando que uma delas encontra-se em estado gravíssimo correndo risco de morte.Embora o resultado esperado felizmente não tenha ocorrido, houveram lesões corporais gravíssimas que devem ser levadas em consideração para a condenação dos réus, além de claro, o fato de apresentarem alta periculosidade para a sociedade em geral.
Visto todos os fatos no sólido conjunto das provas e da confissão de ambos, é claramente demonstrada que os agente efetivamente praticaram os atos delituosos que são imputados, devendo cada um responder dentro da lei, da forma mais severa e eficaz possível.

Outros materiais