Buscar

Biblioteca 1143361 caso clinico 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Caso Clínico - Cabeça e Pescoço
 R.O.R, 42 anos, sexo masculino, casado, com 02 filhos, residente em casa de alvenaria com 08 cômodos, engenheiro. Tabagista com consumo diário de 01 maço de cigarros, etilista, com consumo de aproximadamente 15 latas de cerveja por semana. Hipertenso, em uso de hidroclorotiazida, diabético, em uso de hipoglicemiante oral. História familiar de pessoas com câncer de mama, pulmão e laringe. Exerce atividade laborativa estressante, nega atividade esportiva. Consumo diário de alimentos ricos em gorduras e frituras. Pouco consumo de frutas, verduras e legumes. Compareceu à unidade ambulatorial, com região cervical edemaciada 3+/4+, lesões em cavidade oral, queixas de disfagia, rouquidão há aproximadamente 02 meses. Devido piora do quadro, recorreu ao atendimento hospitalar.
Mediante exames diagnósticos, depois de 01 mês, foi diagnosticado câncer de laringe, acometendo boca. Chocado com o diagnóstico, cliente desmaiou, seguido de choro compulsivo. Indicada internação hospitalar para estadiamento e definição de tratamento clínico e cirúrgico. A partir daí, responda:
Como você realizaria o exame físico em cabeça e pescoço?
Quais são os fatores de risco para distúrbios em cabeça e pescoço, presentes em R.O.R?
Elabore 10 diagnósticos de enfermagem tendo por base a Taxonomia de NANDA, para R.O.R.
Realize um plano de cuidados com os respectivos princípios científicos, a partir dos diagnósticos elaborados (10 ações).
Identifique 10 sinais e sintomas para distúrbios de cabeça e pescoço, explicando a justificativa para o surgimento dos mesmos (independente do caso clínico).
Foi prescrito 500ml de SG 10% com 10ml de NaCL 20% (04 etapas para 24h) para o cliente acima. No posto de enfermagem só há frasco de 500ml de SG 5% e ampolas de glicose a 50% de 10 ml. Como fará para administrar a dose prescrita?
Página � PAGE �2� de � NUMPAGES \*Arabic �2�

Outros materiais