Buscar

Fórum Ética e responsabilidade social 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fórum Ética e responsabilidade social 4° período
Boa noite Professor Pérez e aos demais colegas. 
Muitas das vezes confundimos os termos ética e moral, eu mesma antes de conhecer os conceitos desta disciplina, tinha essa concepção de que as duas palavras tinham o mesmo significados. Enfim vi que essas duas palavras parecem ter significados idênticos, no entanto é importante pontuar a diferença entre elas.
As duas palavras tem origem da antiguidade, no sentido geral estás tem significados comuns, pois fazem parte da reflexão de costumes, hábitos e culturas do ser humano perante o convívio social. Apesar de serem palavras inter relacionadas, ambas tem significados diferentes. 
As principais características entre a ética e a moral, está relacionada ao comportamento do ser humano perante a sociedade. Sendo que, a moral compreende em ser as normas que regulam as nossas relações em sociedade, trata-se de valores de conduta, estabelece o que deve ou não ser feito, o que é proibido ou permitido. 
Já a ética é a área de estudo da moral, ou seja, compreende em uma reflexão teórica sobre a moral. Venha a ser o estudo de entendimento do seres humanos em seu comportamento em seu universo da moral.
12 de outubro 2015 às 22:46:26 
NÃO TEM VALOR TEXTOS REPRODUZIDOS - não serão pontuados.                                       fechamento do fórum:27/10/2015
Não responda antes de ler, estudar as aulas 6, 7 e 8. Na aula 6 trabalha-se a questão da "escassez dos recursos naturais". Na aula 7 a questão da "ação predatória do homem" e na aula 8 o tema sobre a "política e responsabilidade social em uma empresa".
Lendo e estudando tais temas:
Quais são os principais problemas em relação à "escassez dos recursos naturais" e a "ação predatória do homem"?
2. Quais são as possíveis soluções? O que é a Responsabilidade Social Empresarial e como, de fato, as empresas estão colaborando, ou não, na solução de tais problemas? 
Aula 6 – A ESCASSEZ DOS RECURSOS NATURAIS
Na escassez dos recursos naturais vimos que a definição de recurso natural, interagem três aspectos sendo eles, economia, tecnologia e meio ambiente. Algo se torna um recurso natural, caso sua exploração, processamento e utilização não causem dano ao meio ambiente. 
Existe dois grupos de recurso natural os renováveis e os não renováveis. Os recursos renováveis são aqueles que depois de explorados pelo homem , ficam disponíveis novamente com os ciclos naturais da vida. 
Já os recursos não renováveis são aqueles que uma vez utilizados não podem ser reaproveitados. 
O que vem tornando os recursos naturais cada vez mais escassos é a poluição do meio ambiente. 
 AULA 7 – A AÇÃO PREDATÓRIA DO HOMEM

Outros materiais