Buscar

Apol 2 Marketing e Negocios Eletronicos Questoes Extras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Quando uma organização decide criar um produto, ela deve planejar uma série de condições como a marca, o rótulo, a qualidade, a variedade, o desing, a embalagem, o tamanho, os serviços agregados, a garantia e a devolução, pois todos esses elementos fazem parte ou constituem a sua condição como tal. É inquestionável o valor que a marca agrega ao produto, pois ela faz parte do ativo da organização, e nesse âmbito o marketing tem demonstrado especial condição para a criação, preservação e ampliação do valor agregado à marca. Para contatar esses aspectos, é só você refletir sobre as estratégias de marketing que envolve as empresas, simbolizadas por suas marcas, hoje a questão marca para algumas organizações é mais importante e valiosa que toda a estrutura patrimonial da organização.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela em que é correto afirmar que:
	
	A
	As marcas surgiram como necessidade de identificação, de sinalização, de propriedade, passando a ser uma soma de esforços de marketing, transformando-se em um diferencial que agrega valor ao produto e ao serviço e, 
consequentemente, as organizações.
	
	B
	As marcas surgiram para diferenciar os produtos e serviços, 
não podem ser entendidas como propriedade pois uma marca é um bem 
intangível e que não agrega valor ao cliente.
	
	C
	As marcas surgiram com o intuito de aproximar a identidade do produto junto ao 
consumidor, pois, em um mercado altamente globalizado a comunicação visual é 
muito importante.
 
	
	D
	Após a revolução industrial e com o surgimento da concorrência entre as empresas, 
os governos passaram a impor que as empresas criassem suas respectivas marcas, 
diferenciando assim seus produtos junto aos dos concorrentes.
	
	E
	O conceito de marcas surgiu na segunda guerra mundial, pois como os soldados 
tinham que se diferenciar-se dos soldados inimigos, a ideia de diferenciar também 
os produtos e serviços migrou para o âmbito empresarial, surgindo assim às marcas.
Questão 1/5 - Negócios Eletrônicos
O e-business pressupõe que a transação comercial seja feita de modo virtual, em sua totalidade. Isso inclui o pagamento e a transferência de fundos, portanto o comércio eletrônico precisa de sistemas que aceitem o pagamento eletrônico. A base dos sistemas de pagamento eletrônico é o Electronic Data Interchange (EDI) – intercâmbio eletrônico de dados. O EDI é a implementação de softwares e protocolos de comunicação que permitem sistemas de tecnologias diferentes enviar e receber dados entre si. O conceito do EDI é antigo, remonta aos anos 1960, e no e-business ele vem sendo aplicado especialmente para os pagamentos eletrônicos. A difusão do e-commerce fez com que esses sistemas tenham evoluído ao longo dos anos para facilitar e agilizar os pagamentos, além de proporcionarem segurança cada vez maior.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e em seguida assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, no que se refere aos meios de pagamento utilizados no comércio eletrônico.
 ( ) Pagamento direto no balcão do lojista.
 ( ) Boleto bancário.
 ( ) Cartão de débito / transferência eletrônica.
 ( ) Cartão de crédito.
 ( ) Dinheiro eletrônico.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	V – F – V – V – V 
	
	B
	F – V – V – V – V
	
	C
	F – V – V – F – V
	
	D
	V – V – F – F – V
	
	E
	F – V – F – V – F
Questão 3/5 - Marketing Aplicado a Logística
Em primeiro plano, produto é tudo o que pode ser oferecido ao mercado com o objetivo de satisfazer aos desejos e ás necessidades dos diversos públicos. Quando pensamos no que é um produto e o que é um serviço, ou se é tudo a mesma coisa, a dúvida pode parecer trivial para alguns, mas há motivos para se confundir. Para muitos clientes, essa distinção pode nem ser tão importante, mas para uma empresa, isso muda muita coisa em termos tributários e legais, e principalmente no modelo do negócio. Os aspectos que determinam distinções nesses produtos / serviços, são a durabilidade, a tangibilidade e o uso, entre outros. Esses fatores estabelecem o uso de estratégias de marketing especificas.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as afirmativas abaixo, e em seguida assinale a sequência correta no que se refere às afirmações abaixo.
 I) No que se refere a venda de serviços, os mesmos serão sempre classificados como bens intangíveis, ou seja, não podem ser classificados como produtos.
 II) Para que consiga obter preços mais competitivos, as empresas diminuem a qualidade dos produtos, os tornando pouco duráveis e consequentemente intangíveis.
 III) É possível resumir da seguinte forma: costumeiramente, o produto é um bem tangível e o serviço é intangível.
 IV) É possível resumir da seguinte forma: costumeiramente, o produto é um bem intangível e o serviço é tangível.
 V) No entanto, muitas vezes as duas condições estão presentes em um mesmo produto e, para o programa dos 4P’s serviço também é um produto. 
 
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas I, IV e V estão corretas.
	
	E
	Somente as afirmativas III e V estão corretas.
Questão 4/5 - Marketing Aplicado a Logística
As empresas sobrevivem da manufatura de matérias primas, porém, em um cenário cada vez mais globalizado se torna um desafio muito maior entregar o que foi produzido, sendo tarefa também da área de marketing auxiliar para que seja efetuada de forma correta e cada vez mais rápida essa etapa tão importante para o cliente, que é o recebimento do produto adquirido. Se a maior missão da empresa é entregar, antes disso acontecer é preciso vender, e é aí que o marketing se faz importante e essencial, pois justamente com as demais áreas da empresa (custos, financeiro e compras), que se realiza uma importante etapa para a empresa.
De acordo com os conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequencia assinale aquela que expressa o que se faz como uma importante etapa para a empresa, vinculando o marketing as demais áreas da empresa.
	
	A
	Determinação dos pontos de venda.
	
	B
	Análise dos canais de distribuição.
 
	
	C
	Planejamento Financeiro.
	
	D
	Previsão de demanda.
	
	E
	Planejamento estratégico.
Questão 5/5 - Negócios Eletrônicos
A chave para o sucesso no e-business é a comunicação ágil e rápida entre os participantes da cadeia produtiva: fornecedores, produtores e consumidores. Não há como pensar em algo baseado na internet que não requeira agilidade. As pessoas acessam a rede mundial, sobretudo para que as respostas às suas necessidades e desejos sejam rápidas. O mesmo vale para os processos de relacionamento dos vendedores para com seus clientes no e-business. Mas como tornar esse relacionamento algo efetivo, construtivo e duradouro se uma das principais características do e-business é justamente distância física entre as partes? Como estabelecer relacionamentos sólidos com alguém que se encontra à centenas ou milhares de quilômetros de distância? A resposta é o uso de recursos presentes na própria internet. E-mails, sistemas de mensagens instantâneas (muito usados em celulares), publicidade online, redes sociais, todos esses são recursos importantes no relacionamento com os e-consumidores.
A partir dos conteúdos disponibilizados, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale aquela em que é correto afirmar que:
	
	A
	Clientes que buscam a internet para realizar suas aquisições consideram a qualidade um fator relativo e não primordial.
	
	B
	A automatização dos processos de atendimento satisfaz todas as necessidades sobre potenciais dúvidas sobre os produtos ou serviços adquiridos pela internet.
	
	C
	Nastransações comerciais online as empresas se exoneram da necessidade e obrigatoriedade do bom atendimento.
	
	D
	Sejam quais forem às formas de relacionamento, para os clientes o fator primordial é a transparência.
	
	E
	A resposta na internet não precisa ser necessariamente rápida, visto que a negociação não é presencial.

Outros materiais