Buscar

Vamos cuidar do meio ambiente PPAP

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Vamos cuidar do meio ambiente
Ana Paula Ramires Barroso RA: 1641308
Jessica Monteiro RA: 1613599
Daniela Melo de Quevedo RA: 1660039
Marília Schmidt Chaves RA: 1642276
Pâmela Nayara Da Silva Damasio Fonseca RA: 1720633
Rafaela Boeira da Silva RA:1541379
Polo
São Leopoldo
2017
 tema e justificativa
Meio Ambiente
Falar sobre a educação ambiental não deveria algo distante do dia a dia das crianças, mas sim, como parte de suas vidas. É muito importante a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a vida de todos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza quando esse ensinamento se inicia logo.
 
2
Publico alvo / Tempo estimado
Publico alvo: 3° ano
Tempo estimado: 1 semana
Etapas previstas
Para promover o desenvolvimento cognitivo e social da criança, será oportunizado momentos com atividades lúdicas, com caixa surpresa e hora do conto, poesias, explorações de ambientes e palestras.
Produto Final / Avaliação
Com este projeto, entende-se que a educação ambiental é eficaz e de fácil aplicação com crianças, entretanto, deve ser feita de forma que os alunos assimilem a importância de se preservar com a realidade em que eles vivem. A educação ambiental, sendo aplicada por metodologias que condizem com a realidade dos alunos, podem motivá-los a ter atitudes conscientes. 
A avaliação será através de observações e registros, pois a criança se desenvolve em tempo integral, através de gestos, falas, atitudes, relação com o mundo exterior e com o outro, contato com o novo e reconhecimento do que já experimentou, entre outros fatores tão importantes para a evolução de cada criança, que é única e particular.
bibliografia
https://br.pinterest.com/explore/caixa-m%C3%A1gica/?lp=true, data 01/10/2017 às 23:40hs.
https://poesiaspreferidas.wordpress.com/2013/04/02/leilao-de-jardim-cecilia-meireles/data 01/10/2017 às 23:40hs.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais