Buscar

aula 6 pratica simulada

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL.
APF Nº:
	Alberto, já qualificado no Auto de prisão em flagrante em epígrafe, por seu advogado regularmente constituído conforme procuração em anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa excelência requerer:
LIBERDADE PROVISÓRIA
com base nos Arts. 5º LXVI da CF, bem como o Art.310, III e 321 e ss. do CPP, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I- DOS FATOS:
	O requerente foi preso em flagrante pelo furto de um automóvel da marca Fiat, Tipo Uno, que se encontrava estacionado em uma via pública da Capital. Foi autuado no incurso do crime do Art.155 §4º, IV do Código penal, motivo pelo qual não arbitrou fiança, ficando este recolhido em cárcere.
II- DOS FUNDAMENTOS:
		 
		 	Trata-se a hipótese de prisão em flagrante legal e desnecessária, pois não preenche os requisitos do Art. 312 do CPP.
		 
		 	 No processo penal, por força da presunção de inocência, a regra é a liberdade. Dessa forma, toda e qualquer prisão no curso do processo só pode ser decretada ou mantida se, presentes os referidos requisitos.
		 
		 	No caso em tela, cuida-se de requerente primário, com bons antecedentes, emprego fixo, residência certa, nada indicando que no curso do processo irá reincidir na prática do crime, comprometendo a credibilidade da justiça, prejudicar a colheita de provas ou se furtar a aplicação da lei penal.
		 
		 	Ademais, trata-se de crime praticado sem violência ou grave ameaça à pessoa.
		 
		 	Por fim, em prestígio ao princípio da homogeneidade que rege as cautelares, em caso de eventual condenação, não haverá cumprimento de pena privativa de liberdade. O caso será de substituição por restritiva de direitos.
		 
		 	Assim, consoante já afirmado, manifesta ausência dos requisitos do Art. 312 CPP.
III- DO PEDIDO:
		 	Ante tais razões, espera respeitosamente de Vossa Excelência a concessão da liberdade provisória, com expedição imediata do alvará de soltura, impondo-se no caso assim, entenda Vossa Excelência, alguma das medidas do Art.319 do CPP.
Pede deferimento.
Niterói, de de 2017.
				 VIVIANE BRITO ARAUJO
					 OAB/RJ 212108-E

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais