Buscar

e commerce II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

VAMOS SUPOR QUE VOCÊ FARÁ UMA PESQUISA, COM O OBJETIVO DE ENTENDER A OPINIÃO DOS CLIENTES DE UMA EMPRESA QUE PREFEREM FAZER AS COMPRAS PELO E-COMMERCE QUE IR ATÉ UMA LOJA FISICA.
 O crescimento do e-commerce em detrimento do presencial, tem sido cada vez maior, e atende um grande número de variadas pessoas de várias nacionalidades, cor, idade, e sexo e para isso elas só precisam ter o dispositivo com acesso a internet e site de busca, que permitam navegar no mundo da web. 
Hoje com a tecnologia em alta ficou muito mais fácil fazer compras em diversos sites e de uma variedade enorme de produtos e categorias, para todos os gostos, de diversas idades, mas por que será que as pessoas utilizam esse meio de compras, o que pensam ao utilizar essa ferramenta? Ao utilizar esse meio de compras, pois para os mesmos só é interessante realizarem esses tipo de compra pelo e-commerce, qual a frequência e garantias que ocorre, e por que não escolher a loja física?
 Para isso será feito um questionário on-line e presencial em uma empresa que tem um quadro de 200 funcionários, com a amostra mínima de 100 pessoas utilizando–se de respostas diretas (sim, não) com perguntas variadas sobre as duas principais hipóteses:
A preferencia pelo e-commerce, ou não.
 O que o levou a essa escolha? 
Entre outros questionamentos e observações, que poderão ser feitas ao final do questionário pelo cliente.
Como forma de atrair prepostos para que venham responder esse questionário ao final de sua compra, estará sendo disponibilizando para ele um bônus de 5% para a próxima compra. Finalizada a coleta dos dados, estará gerando gráficos para traduzi-los em informação, obtendo assim as respostas para os questionamentos anteriormente apresentados e assim chegando a conclusão da escolha entre um modal em detrimento do outro como forma preferencial da aquisição de produtos.

Outros materiais