Buscar

SLIDE PNEUMONIA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PNEUMONIA
1
INTRODUÇÃO
 Pneumonias são infecções que se instalam nos pulmões, órgãos duplos localizados um de cada lado da caixa torácica. Os pulmões fazem parte do sistema respiratório constituído também pelas cavidades nasais, faringe (estrutura comum aos aparelhos digestivo e respiratório), laringe, traquéia, brônquios, bronquíolos e alvéolos.
A pneumonia pode acometer a região dos alvéolos pulmonares e, às vezes, os interstícios. 
 A pneumonia pode ser causada por bactérias, vírus, fungos, substâncias inorgânicas e por reações alérgicas.
CAUSAS:
SINTOMAS:
CONTÁGIO E EVOLUÇÃO
 A pneumonia não é uma doença contagiosa, as bactérias que causam essa doença estão no ar. Conforme isso, a pneumonia não é transmitida de pessoa para pessoa. O paciente fazendo o tratamento correto, os seus sintomas desaparecem de 4 à 7 dias. A internação acontece mais em idosos, pois o sistema imunológico fica mais fraco e em caso de febres altas, é necessário a internação.
DIAGNOSTICO:
 CLINICO:
Baseado nos sinais e sintomas
LABORATORIAL:
FATORES DE RISCO:
PNEUMONIA NOS IDOSOS:
Ao contrário do que ocorre nos adultos mais jovens, a pneumonia nos idosos frequentemente não apresenta febre e os sintomas respiratórios podem ser brandos. A tosse, quando presente, é habitualmente seca. Mas o sintoma de pneumonia mais comum nos idosos é a alteração de comportamento. O paciente pode ficar desorientado em relação ao tempo e ao espaço, pode ter alucinações e desenvolver um discurso incoerente. Recusa a alimentação e sofre uma deterioração do estado geral, com intensa prostração. A necessidade de internação hospitalar é comum nos idosos e a taxa de mortalidade é bem maior.
TRATAMENTO:
TRATAMENTO:
PREVENÇÃO:
 
COMPONENTES:
 ANA CAROLINA
 ANALITA
 DANIELE
 GABRIELA
 VANESSA
 ISABEL
Slides referentes ao seguinte artigo:
SCHWARTZMANN, Pedro V.; VOLPE, Gustavo J; VILAR Fernando C.; MORIGUT, Júlio C.. Pneumonia comunitária e pneumo-nia hospitalar em adultos. Disponível em: <http://revista.fmrp.usp.br/2010/vol43n3/Simp3_Pneumonia%20comunit%E1ria%20e%20pneumonia%20hospitalar%20em%20adultos.pdf>. Acesso em 26 set 2017.
PINHEIRO, Bruno do Vale; Oliveira, Júlio César Abreu de. Pneumonia adquirida na comunidade . Disponível em: <http://www2.unifesp.br/dmed/pneumo/Dowload/Pneumonia%20Adquirida%20na%20Comunidade.pdf>. Acesso em 26 set 2017.
IFOPEDIA. Termos Médicos. Disponível em: <https://www.infopedia.pt/dicionarios/termos-medicos/pneumonia>. Acesso em 26 set 2017.
Links das figuras Apresentadas:
Disponível em: www.rinoplastiaalvesdesousa.com.br/o-cigarro-afeta-os-resultados-da-rinoplastia
Disponível em: www.irishtimes.com/news/crime-and-law/courts/distributors-sue-hse-over-pharmacy-scheme-1.1626099
Disponível em : www.jornali9news.jex.com.br/noticias/campanha+de+prevencao+contra+alcoolismo
Disponível em : http://blog.doctorfound.com/como-se-pega-pneumonia/
Disponível em: http://diagclinvet.com.br/blog/
Disponível em: www.tuasaude.com/pneumonia-bacteriana/
BARROS, J. A. C. Políticas Farmacêuticas: a serviço dos interesses da saúde?Brasília. UNESCO, 2004. 400p. Disponível em : www.irishtimes.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais