Buscar

Matematica e Bioestatistica Resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Matematica e Bioestatistica 
1- Se assumirmos que a altura das crianças masculinas entre 10 e 12 anos siga uma distribuição normal, com media igual a 1,30m e desvio padrão igual a 30cm, qual a probabilidade de sortearmosao acaso uma criança masculina com altura entre 1,30m e 1,42m? 
2- Um pesquisador resolveu estudar uma floresta de 800 hectares, mas ele só pode fazer uma amostragem de ),32% dessa área. Sabendo que cada hectare equivale a 10.000m^2, calcule a área amostral total.
3- No gráfico a seguir...
4- O pesquisador das oncas...
5- Considerando as faces que ficam viradas...
6- Aplicando uma determinada carga
7- Defina os valores possíveis de x...
8- Considere que um velocista...
9- Qual a frequência acumulada total...
10- Aponte as definições de conceitos estatísticos, extremamente importantes e comumente utilizados, em análises relacionadas às ciências biológicas. Dessa forma responda: O que é a Ciencia Estatística e como a teoria estatística moderna é dividida? Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos,[1] tanto em estudos observacionais quanto em experimentos para modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso.
Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão. A estatística é uma ciência que se dedica à coleta, análise e interpretação de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.
A bioestatística é a aplicação de estatística ao campo biológico e médico, sendo essencial ao planejamento, coleta, avaliação e interpretação de todos os dados obtidos em pesquisa em tais campos.
A ESTATISTICA MODERNA Divide-se em:
Descritiva: é a que se preocupa da coleta, organização, classificação, apresentação, interpretação e análise de dados referentes ao fenômeno, por meio de gráficos e tabelas, além de calcular medidas que permitam descrever o fenômeno.
Indutiva: é a que, partindo de uma amostra, estabelece hipóteses, tira conclusões sobre a população de origem e formula previsões fundamentando-se na teoria das probabilidades. A estatística indutiva cuida da análise e da interpretação dos dados. O processo de generalização do método indutivo está associado a uma margem de incerteza. Isto se deve ao fato de que a conclusão que se pretende obter para o conjunto de todos os indivíduos analisados, quanto a determinadas características comuns, baseia-se em uma parcela do total de observações.

Outros materiais