Buscar

TRABALHO EM GRUPO TG

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno (s)
Graziane Dias RA 1753230
Karoline Silva RA 1758014
Maria Colares RA 1775057
Veronice Colares RA 1774027
 POLO
 2017
 O impacto das políticas públicas implementadas pode gerar efeitos de escala planetária, e é importante conscientizar e sensibilizar o público sobre as implicações desses esforços de preservação.
 A Educação para o Desenvolvimento sustentável promove competências como pensamento crítico, reflexão sobre cenários futuros e tomadas de decisão de forma colaborativa permitindo a todo ser humano adquirir conhecimento, habilidades, atitudes e valores necessários para formar um futuro sustentável.
 Esse esforço educacional irá incentivar mudanças de comportamento que virão a gerar um futuro mais sustentável em termos da integridade ambiental, da viabilidade econômica e de uma sociedade justa para as gerações presentes e futuras. Isso representa uma nova visão da educação capaz de ajudar pessoas de todas as idades a entender melhor o mundo em que vivem, tratando da complexidade e do inter-relacionamento de problemas tais como pobreza, consumo predatório, degradação ambiental, deterioração urbana, saúde, conflitos e violação dos direitos humanos, que hoje ameaçam nosso futuro.
 Todas formas de conhecimentos são validas para um crescimento do ser humano. Mas o mais importante é observar que especificamente a educação ambiental torna, não só a vida do indivíduo melhor como também a vida de outras pessoas ao redor melhor, assim como futuras gerações que venham a se beneficiar disto.
 No Brasil como é bem observado a educação em geral não é bem vista como prioridade mesmo porque isso não tem nenhum interesse político, dependendo muitas vezes única e exclusivamente do bom senso e força de vontade de muitos professores que venham acrescentar em muito na vida de criança de regiões extremamente carentes.
 O maior benefício de ter uma educação ambiental mesmo nos mais níveis baixos escolares e que pode haver mudanças significativas para termos um mundo melhor preservando o meio que vivemos, além do que pode ser uma forma de se prevenir doenças e cuidar daquilo ao qual pertence a todos; independentemente da classe social, cor, raça, comunidade estado, município... todos somos e fazemos parte de um grande organismo vivo que é o planeta terra.

Outros materiais