Buscar

Exercicio de Fixação 1 Administração Financeira e Orçamentária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Em que situação o coeficiente de variação é utilizado como medida de risco?
Utilizamos o coeficiente de variação quando queremos medir os riscos de dois investimentos diferentes onde até mesmo o desvio padrão é o mesmo ou diferente, ou até mesmo o retorno é igual ou diferente, serve para comparar e analisar dois tipos de investimentos.
Dê alguns exemplos de decisões que promovem o aumento do lucro no curto prazo mas reduzem a riqueza dos proprietários no longo prazo.
Quando só são utilizados os recursos próprios da empresa, não recorrendo a recursos de terceiros. Diminuindo as despesas, adiar investimentos, cortando custos com treinamento e manutenção de maquinas, com isso o lucro á curto prazo é garantido, mas á longo prazo a saúde da empresa está comprometida.
O que são os mercados monetário de crédito de capitais e cambial?
São os mercados que compõe o sistema financeiro no brasil, onde é intermediado negócios entre os agentes superavitários que emprestam dinheiro e ganham juros por isso para os agentes deficitários que captam dinheiro nesses mercados pagando juros.
Mercado monetário – negocia papeis do Banco Central, do Tesouro Nacional, CDI e CDB.
Mercado de crédito – financia bens duráveis (carros, imóveis e etc.), para consumidores e capital de giro para as empresas.
Mercado de capitais – negocia ações e debentures destinados a investimentos em ativos imobilizados (edifícios, maquinas e etc.). Desse modo, atende as necessidades de credito médio e longo prazo das empresas, por meio principalmente do mercado acionário e debentures.
Mercado cambial – realiza operações de compra e venda de moedas estrangeiras.
Quais são os principais princípios e convenções da contabilidade?
Os princípios e convenções da contabilidade são:
Principio do registo pelo valor original – todos os registros de movimentações e transações são feitos pelo valor de entrada, ou seja, o valor original.
Principio da competência – as receitas e as despesas são incluídas no exercício (ano contábil) em que acontecem, independente de seu recebimento ou pagamento.
Convenção da consistência – uma vez adotado um método de registro de dados, ele não deve ser alterado com frequência sob pena de prejudicar a comparação dos demonstrativos contábeis de um ano com o outro.
Descreva por que a correlação é uma medida estatística utilizada para combinar ativos em uma carteira.
Devemos usar a correlação como medidas estatísticas entre ativos, para verificar a movimentação de dois ativos, comparar a reação de cada um com o movimento do outro. Um exemplo a o investimento X sob e quando isso acontece o investimento Y cai, vemos uma correlação entre esses dois investimento, ou um costuma ter muitas variações e outro se mantém sempre estável. Por isso usamos a correlação como medida estatística entre uma carteira de ativos.

Outros materiais