Buscar

Simulado 02

Prévia do material em texto

Simulado 02
	 1a Questão (Ref.: 200603169291)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em seu artigo sobre ¿ A publicidade e as práticas alimentares¿, Diez-Garcia (2011) salienta que a publicidade exerce uma forte influência no padrão de consumo dos indivíduos. Sob esse aspecto podemos afirmar que: I. A publicidade embute um signo que se torna indissociável do produto, dessa forma terá um peso nas escolhas alimentares. II. Embora exista um estimulo constante ao consumo de produtos alimentícios, a sociedade moderna apresenta exigências estéticas de magreza. III. A imposição da imagem sobre o produto embute uma fantasia na mercadoria, sendo assim um produto alimentar veicula estilo de vida, sexualidade, luxo, saúde, longevidade etc. IV. Crianças que assistem TV por mais tempo (mais de 5hs/dia) consomem menos frutas e mais bebidas açucaradas, conforme pesquisa realizada nos EUA. V. Preocupadas com o aumento da prevalência da obesidade no mundo, as indústrias alimentares passaram a desenvolver produtos light e diet.
		
	
	Todas as alternativas são verdadeiras
	 
	São verdadeiras as alternativas I, II, III e IV
	
	São verdadeiras as alternativas I, II e III
	
	São verdadeiras as alternativas I e III
	
	São verdadeiras as alternativas I, III e V
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200603330364)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com relação à educação nutricional, assinale a alternativa correta.
		
	
	Não aceita transgressões e estas se tornam motivo de censura, a fim de que os desvios observados não se repitam.
	
	O profissional nutricionista deve ser autoritário, a fim de conseguir a adesão do paciente na resolução dos problemas alimentares.
	
	Enfatiza o processo de mudança das práticas alimentares em curto prazo.
	
	Preocupa-se apenas com a mudança de práticas e o seguimento da dieta.
	 
	Constitui atividade privativa do nutricionista.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200603169530)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As práticas educativas devem ser norteadas pelas tendências pedagógicas, forma pela qual é compreendido o processo de ensino aprendizagem. Segundo o Ministério da Educação e Cultura (MEC, 1997), no sistema educacional brasileiro a tradicional foi por muito tempo predominante. São características dessa prática educativa: I. O papel da escola é transmitir conhecimentos disciplinares para a formação geral do aluno, formação esta que o levará, ao inserir-se futuramente na sociedade, a optar por uma profissão valorizada ( ). II. Os conteúdos são transmitidos pelo professor, o aluno absorve o conhecimento ( ). III. O método de exposição é dialogado, lúdico e objetiva desenvolver o senso crítico da realidade ( ). IV. O professor é a autoridade máxima, a relação com o aluno é vertical ( ). V. Surge no governo militar 1964 até a década de 80 ( ). Assinale a opção que corresponde à sequência correta:
		
	
	V, F, V, F, V
	
	F, V, V, F, F
	
	V, V, V, V, V
	
	F, V, F, V, V
	 
	V, V, F, V, F
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200603233288)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A aplicação do modelo transteórico parece ter um papel promissor em relação à melhor compreensão da mudança de comportamento alimentar, almejada nas intervenções nutricionais.(Toral N e Slater B, 2007) Um indivíduo obeso sente a necessidade de emagrecer, pois seus exames acusaram alterações e ele se sente desconfortável com seu peso. Pretende procurar um nutricionista e seguir rigorosamente as orientações. Considerando esse exemplo, assinale a opção correspondente ao atual estágio de mudança de comportamento.
		
	
	Ação
	
	Pré-contemplação
	 
	Contemplação
	
	Manutenção
	
	recaída
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200602417189)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre os elementos didáticos do processo de ensino, marque o item que contêm os elementos essenciais do processo:
		
	
	Educando, educador e motivação.
	
	Motivação, objetivos educacionais, conteúdo programático.
	
	Material didático, técnicas de ensino e educador.
	 
	Educador, educando e conteúdo programático.
	
	Educando, objetivos educacionais e educador.

Continue navegando