Buscar

caso penal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Dolores, 43 anos... Dolores responderá por Homicidio qualificado Art. 121§2, IV, pela surpresa que reduz a capacidade de defesa da vítima, pois Dolores atirou pelas costas não dando a possibilidade de resistência a vítima.
	2.Hortência, maior, que fora... Hortência responde por auto aborto e Alexandrino partícipe art124 (consentimento do aborto) com aumento de pena decorrente do Art. 127(lesão grave).
	3.Eriosvaldo convence Marioscleide... Eriosvaldo responde por participação em suicídio, pois resultou lesão grave. Marioscleide por tentativa de auto aborto.
	4. No dia 13 de outubro de 2016... Errado, pois a tentativa de suicídio não configura crime. Portanto, só poderia haver difamação, não calúnia. 
	5.Afrânio e Idalina são colegas...Não houve violação indevida de segurança, podendo se adequar a um dos crimes contra a honra
	6.Cássio, assíduo cliente do Supermercado... Não há furto. O produto ainda não pertencia ao Cássio. Fato atípico. 
	7 – Rodinei, sócio majoritário... Cometeram os crimes de roubo qualificado por restringir a liberdade, sendo que Talles menor cometeu ato infracional sendo cabível uma medida socioeducativa.
	8 – Qual a consequência do ressarcimento integral... Responde por estelionato Art. 171, Caput. Não ser aplica a Súm. 544 do STF por não se tratar de crime de cheque sem fundo. 
	9.Polícia Civil investiga.. a)Apesar da controvérsia, o STJ entende a vulnerabilidade como absoluta. b)Ação Penal Pública Incondicionada.
	10.Lenocínio, em sentido lato... No que se refere a Marville, Apolinário responde pelo delito do Art. 218( Corrupção de menores), CP. No que se refere a Naira, Apolinário responde por Corrupção de menores, Art. 218, CP. 
A conduta deClaudioberto em relação a Naira. Art. 217-A, CP, em razão da embriaguez. No que se refere a Abrilinda, Apolinário responde pela facilitação a prostituição, seria o 
218-B, CP. Anabella responde em concurso de agentes, por sua conduta omissiva com Apolinário.
	11.MARIOSVALDO, 30 anos...Se para cometer o crime de bigamia o agente pratica o crime de falsidade ideológica como meio, fazendo 
inserir declaração falsa, tal crime é absorvido pelo crime de bigamia. 
	12. Depois de colocar gasolina... a)Não, pois no caso não seria incêndio culposo qualificado, o incendo foi culposa, portanto a capitulação correta é CP, art. 250 §2º. b)Sim, pois incidiria no Art. 258. 
	13.No final do ano letivo de 2015...há entendimento de que, manifestações pela liberação do porte para consumo não caracterizam o crime de incitação previsto na lei 11.346/2006, porem a incitação à prática de contravenção (jogo do bicho) não caracteriza o delito do Art. 286 que exige a incitação a crime. 
	14.CARLOS ALBERTO, pessoa ...Prevalece o entendimento em nossos tribunais, que não são aplicáveis os princípios da 
insignificância e da lesividade ao crime de moeda falsa, mesmo que seja atribuído valor 
menor ao papel-moeda falsificado. há possibilidade também de absorção do delito de 
petrechos de falsificação pelo de moeda falsa. 
	15.ADALBERTO, no interior...Seria pelo Art. 298, paragrafo único na forma consumada, pois ocorreu a 
falsificação do documento por parte de Adalberto.

Outros materiais