Buscar

TRABALHO EM GRUPO VII

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ainda existe um grande tabu nas escolas a respeito da inovação educacional, pois são usados métodos ultrapassados para essa nova geração que já nascem inseridos no mundo digital, pois o ensino ainda é pautado no modelo tradicional. Acabam confinando-os na sala de aula com conteúdos maçantes que acaba desmotivando a turma, e usando a tecnologia muito raramente.
É indispensável que o professor procure estar atualizado e se aprimorando em relação aos meios digitais, para passar um melhor ensino para os seus alunos.
Deve também estar sempre atento às necessidades de sua classe como, por exemplo, uma criança com uma doença grave e tem de se ausentar da escola ela tem a possibilidade de acompanhar a turma usando uma plataforma de compartilhamento do conteúdo estudado com os demais alunos que estão na sala de aula e assim ficará com seus estudos atualizados.
	Posso relatar que o uso das plataformas digitais em escola particular e da rede publica são extremamente diferentes, pois na particular á um engajamento dos professores em implantar esse novo método de ensino, já na pública às vezes até tem tabletes, por exemplo, mas não tem rede com internet suficiente para a capacidade da escola, e as crianças acabam não usando.

Outros materiais

Outros materiais