Buscar

TRABALH EM GRUPO V

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nos como professores que temos contato com as ferramentas tecnológicas de caráter didático-pedagógico ficamos impressionados com a capacidade que estes meios têm de fornecer recursos fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem.
É motivador desenvolver com os alunos as várias formas de leitura em diferentes faixas etárias e também a interpretação que cada indivíduo tem sobre o tema lido, compartilhando ideias, auxiliando no processo de reflexão e entendimento dos temas abordados.
É imprescindível que a escola disponibilize tecnologia, pois conecta os alunos, permitindo inovações mais precisas no campo do conhecimento, garantindo visualizações em 3D da anatomia humana, ou, mesmo, opções de pesquisa mais rápidas e praticas.
Nos dias atuais é comum ouvirmos que os recursos tecnológicos como computador, celular e televisão são os maiores concorrentes da leitura, porém, torna-se cada vez mais difícil evitar o uso da tecnologia, portanto, tais recursos tecnológicos devem ser introduzidos e explorados a favor da educação.
Nós professores devemos transformar os recursos tecnológicos em ferramentas auxiliadoras para o ensino, promovendo-os em elementos mediadores da relação entre professor, estudante e conteúdo.
Uma forma de motivar a leitura e produção de texto com suporte tecnológico pode ser trabalhar com gêneros textuais jornalísticos e do cotidiano.

Outros materiais