Buscar

Hotel Continental Canela

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Hotel Continental Canela 
Cassiano Lorandi, Iago Machado 
Gestão de meios de Hospedagem
Modelo as 5 forças de Porter
Negociação com fornecedores
O hotel tem 29 anos de história, na qual se iniciou em meados de 1989, por ser um hotel tradicional e renomeado, mantem parcerias com fornecedores, como Trivago, Booking etc.… entre outros prestadores de serviços como comida e bebida, e por ser um grande hotel tem facilidade na barganha com seus fornecedores conseguindo melhores preços e consequentemente uma melhor negociação com clientes.
Negociação com clientes
Por se tratar de um hotel com muitos clientes consegue repassar os preços recebidos de seus fornecedores para seus futuros hospedes. Conta também com um grande número de clientes fidelizados na qual estes conseguem uma melhor negociação com o hotel, e assim tornando um bom fluxo de clientes fidelizados que sempre estão gerando lucro para o hotel pois sempre que vão a canela ficam no continental.
Rivalidade entre concorrentes locais
Nesta questão o Continental sofre muito, justamente por se encontrar em uma região extremamente turística, a região das Hortênsias, na qual concentra uma grande quantidade de hotéis, a sua grande maioria na cidade coirmã de Gramado onde o enfoque tanto turístico como de negócios e maior do que este se encontra inserido. Mas no contexto regional a sua maior concorrência é com o também 4 estrelas hotel serra nevada. Segundo o site trip advisor a serra nevada tem um total de 535 avaliações, na qual os seus parâmetros são: Excelente37%Muito bom50% Razoável10% Ruim2% Horrível1% e sua avaliação final e 4.
Já o continental tem um total de avaliações de 865, e na qual os seus parâmetros são: Excelente41% Muito bom46% Razoável10% Ruim2% Horrível1%.
Ameaças de novos entrantes
Como citado anteriormente por estar em uma região turística muito forte as ameaças sempre existem, novos concorrentes entram o tempo todo, mas o diferencial do continental e seu padrão superior com equipamentos e serviços de um hotel quatro estrelas, e por seu preço ser melhor que hotéis do mesmo nível que se localizam em Gramado ele atrai uma parcela do público que quer um hotel com serviços superiores mas com um preço mais barato isso atrai um público diferente que tem um orçamento mais restrito.
Ameaças de Produtos substitutos
O maior problema para os hotéis em geral não são seus concorrentes hoteleiros, mas sim as novas tecnologias em hospedagem que estão surgindo, temos como um bom exemplo o airbnb, que está acabando com a hotelaria tradicional, criando novos conceitos e adequando a necessidade do hospede, isso os hotéis em geral não conseguem fazer, que e dar uma experiência única para as necessidades de seu cliente.
Analise SWOT Hotel Continental Canela
	S- Strenghts
F- Forças
Fidelização de Clientes
Bom preço para hotéis do mesmo nível
Ótimos equipamentos e serviços
	W- Weaknesses
F- Fraquezas
Falta de competividade com gramado
Distância do centro da cidade
Quartos superiores com preço alto
	O- Oportunities
O- Oportunidades
Localização (perto de gramado)
Diversidade do público alvo
	T- Threats
Ameaças
Air bnb
Gramado
Grandes redes hoteleiras

Outros materiais