Buscar

e.psicomotora

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Resposta questão 1:
 A psicomotricidade é algo essencial à vida humana, desde o inicio dos tempos. Hoje com toda a tecnologia que facilita nossas vidas os seres humanos vêm se tornado cada vez mais sedentário. 
 Por isso devemos ter muito cuidado com nossas crianças e com seu desenvolvimento para terem uma vida saudável; A psicomotricidade estar presente em todas as atividades de uma criança desde o menor gesto, por isso é tão importante para o seu desenvolvimento. 
 A psicomotricidade tem como objetivos fazer com que os indivíduos descubram seu próprio corpo, e assim também descubra o mundo a sua volta. 
 Sendo assim a escola e os professores tem a obrigação de proporcionar atividades que ajudam os alunos na estrutural do aluno. Essas atividades podem ajudar no desenvolvimento físico e psicológico das crianças. 
 Resposta questão 2:
 Como foi exposto na questão anterior a Educação Psicomotora é indispensável para o desenvolvimento de uma criança, tanto nos casos dos considerados normais e principalmente para aquelas que têm algum tipo de dificuldade, independente dessa dificuldade. Seja ela psicológica motora ou mental. 
 Por isso não concordo com a atitude desse professor. No seu lagar usaria todos os artifícios disponíveis para reverter o quadro desse aluno e fazer com que ele acompanhe o desenvolvimento dos coleguinhas. 
 Seria também de extrema importância uma conversa com os pais dessa criança, colocando-os a parte das dificuldades do seu filho, assim eles também poderia auxiliar o professor com as atividades para melhorar o desempenho dessa criança. 
 Se depois as dificuldades da criança persistir, procurar a ajuda de um especialista para dar um diagnostico correto para o caso, e tratar de forma correta essa dificuldades.

Outros materiais