Buscar

Discursiva Metodologia Cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (389528) - Metodologia Científica (FIL13)
 Prova: 5898654
QUESTÃO:
1. As referências bibliográficas, que devem estar na última parte do seu paper, têm informações técnicas sobre a obra ou artigo pesquisado e são convencionadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Utilizando as informações a seguir sobre o livro, monte a referência apropriada para esta obra, seguindo as normas da ABNT:
Nome do livro: As regras do método sociológico.
Autor: Émile Durkheim.
Editora: Nacional.
Local: São Paulo.
Ano: 1985.
RESPOSTA ESPERADA:
DURKHEIM, Émile. As regras do método sociológico [em negrito]. São Paulo: Nacional, 1985.
QUESTÃO:
2. A cultura e o conhecimento marcam a capacidade do ser humano de se distinguir de todas as outras espécies vivas na Terra. Este foi responsável pelo desenvolvimento e principais revoluções desde a Pré-história até a Idade Contemporânea. Nesse contexto, descreva duas características sobre a capacidade humana da construção do conhecimento.
RESPOSTA ESPERADA:
O conhecimento é umas características que define o ser humano em seu desenvolvimento e evolução. É uma necessidade vital e psicológica. A busca pela verdade é uma aspiração natural do ser humano. O conhecimento é um processo em construção e que nunca está pronto. Ele acontece em todas as fases do desenvolvimento humano. As limitações do ser humano e suas possibilidades de vir a ser constituem a mola propulsora do conhecimento. Esta capacidade atribui ao homem a qualidade de ser pensante. Isto ocorre na relação entre o sujeito que conhece e a realidade que é conhecida. Um dos grandes desafios para o ser humano como ser pensante é superar as limitações como guerras, desigualdades sociais e de oportunidades, bem como situar o ser humano como uma espécie que precisa coexistir com outras no ambiente.

Outros materiais