Buscar

ENFOCANDO AS REGRAS OFICIAIS DO HANDEBOL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ENFOCANDO AS REGRAS OFICIAIS DO HANDEBOL, DISSERTE SOBRE A QUADRA, TRAVE, AS LINHAS , A BOLA, SUBSTITUIÇÕES E DURAÇÃO DE JOGO.
A quadra de jogo é um retângulo com de 40 metros de comprimento e 20 metros de largura. Deveria haver uma zona de segurança ao redor da quadra de jogo, com largura mínima de 1 metro ao longo das linhas laterais e 2 metros atrás das linhas de fundo. 
A trave suas medidas interiores são de 2 metros de altura e de 3 metros de largura.
Linha lateral, linha de fundo, linha do gol, linha da área, m arca do goleiro 
(6m), marca de 7m, linha de tiro livre, linha central, área de substituição A área de gol é definida por uma linha de área de gol. Linha de 6 metros.
linha de tiro livre possui 9 metros. É uma linha tracejada a 3 metros de distancia da linha da área de gol. Ambos os seguimento da linha e os espaços entre eles medem 15 cm. 
Linha de limitação do goleiro possui 4 metros. Ela é paralela à linha de gol, a um a distância de 
4 metros, medidos desde a face posterior da linha de gol até a face anterior da linha de 4 metros. 
A zona de substituição (um segmento da linha lateral), se estende a uma distância de 4,5 metros da linha central para cada equipe. Este ponto final da zona de substituição é prolongado por uma linha paralela a linha central, e estende-se 15 cm dentro da quadra e 15 cm para fora.
Dimensões da bola:
58 - 60 cm e 425 - 475 g (tamanho 3 da I.H.F.), para homens e equipes juvenis masculinas (acima de 16 anos). 
54 – 56 cm e 325 a 375 g (tamanho 2 da I.H.F.), para mulheres, equipes juvenis femininas (acima de 14 anos) e equipes masculinas adolescentes (com idade entre 12 e 16 anos). 
50 - 52 cm e 290 – 330 g (tamanho 1 da I.H.F.), para equipes femininas de crianças (8 e 14 anos) e equipes masculinas de crianças (entre 8 e 12 anos).

Outros materiais

Outros materiais