Buscar

Trabalho Administracao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno: Vanderli Rodrigues Lima Júnior				Professor: Carlos
Turma: BSI-2017 						Matéria: Administração
Tema: Atividade Departamentalização
Atualmente trabalho no GAP-DF (Grupamento de Apoio do Distrito Federal) antigo VI-COMAR (Sexto Comando Aéreo Regional), no qual minha patente é Soldado de Segunda Classe SSG (Soldado de Segurança e Guarda). Mas, tenho atuado na seção de tecnologia da informação como auxiliar de manutenção. A seção é subdividida em Manutenção, Rede Lógica, Rede Física e Desenvolvimento. Porém eu fiz o organograma do GAP-DF por inteiro. Não abrangendo todas as seções, pois, ainda têm unidades que são apoiadas pela chefia. Exemplos: ALA1, CINDACTA1 ,HFAB, etc.
Departamentalização por serviço:
	No GAP-DF trabalha-se com ambos os fatores: Diferenciação e Integração. Diferenciação porque aqui ocorre a hierarquia, onde a antiguidade para alguns departamentos são levados em consideração. Integração, pois, o serviço é centralizado, ou seja, a seção de fardamento não pode se localizar em dois locais diferentes tem uma matriz somente. 
	Aspecto positivo: O serviço é atribuído de acordo com a escala de responsabilidade. Um soldado vai fazer um serviço que não exige tanta responsabilidade, já o tenente irá ter muito mais responsabilidade do que serviço. 
	Aspecto negativo: Às vezes mesmo quando o mais moderno está certo, ainda pode levar a culpa, pois, na hierarquia o mais antigo nunca erra. A comunicação nunca vai ser diretamente com o chefe, exige-se uma cadeia de comando até chegar ao próprio.

Outros materiais