Buscar

Instituto Superior de Tecnologia

Prévia do material em texto

Instituto Superior de Tecnologia - Paracambi
Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação na Matemática
Pesquisas com a finalidade de apresentar aos professores de matemática do ensino básico e superior e disciplinas afins novos recursos tecnológicos decorrentes do avanço da Informática e da Comunicação. Propor formas inovadoras de pensamento e ação pedagógica apoiadas na utilização desses recursos. Extensão desses estudos a temas pertinentes da História da Ciência e das Teorias Cognitivas, entre outros temas relacionados à área da Matemática.
Docentes:
Fausto Amaro da Silva Araújo
Marcela Tatagiba Pereira
Romir Almeida dos Reis
 Linguagens, Práticas Educativas e Tecnologias
Estudos que objetivam uma análise crítica das diferentes modalidades de tecnologia em diferentes contextos socioculturais e educacionais, com proposta de pesquisas interdisciplinares e ações pedagógicas que viabilizem uma compreensão interventiva dos processos educativos e dos agentes participantes desses processos. Elaboração de arcabouços teóricos e/ou ferramentas que possibilitem uma articulação dialógica efetiva entre a tecnologia, os espaços de produção do saber e as práticas educativas.
Docentes:
Artur Sérgio Lopes
Ataíde José Mescolin Velosos
Hudson dos Santos Barros
Leonardo Pinheiro Gomes
Gestão, Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas
Pesquisas com foco na análise de conceitos e processos de gestão e empreendedorismo associados ao desenvolvimento de novas tecnologias. Elaboração de recursos tecnológicos que ofereçam melhorias aos segmentos que compõem os variados de ciclo de gestão da informação e da estrutura organizacional.
Docentes:
Frederico Augusto de Almeida
Renato de Souza Torquilho
2017

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes